MENOS BUROCRACIA: GOVERNO DE SANTA CATARINA OFERECE PAGAMENTO DO IPVA VIA PIX |
CONSELHEIROS TUTELARES SERÃO ESCOLHIDOS NO DIA 1º DE OUTUBRO

A votação para os representantes dos Conselhos Tutelares será realizada pela primeira vez, com urnas eletrônicas em todo o território Nacional.
No dia 1º de outubro, a população brasileira vai às urnas para escolher os novos conselheiros tutelares. Responsáveis por garantir a preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes, eles são escolhidos por votação popular a cada quatro anos, sempre no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao do pleito presidencial.
A votação para os representantes dos Conselhos Tutelares será realizada, pela primeira vez, com urnas eletrônicas em todo o território nacional. Isso será feito por meio da chamada eleição parametrizada ou comunitária, como também é conhecida. O termo refere-se a um pleito não oficial de instituições públicas ou particulares com a utilização, a título de empréstimo, do sistema eletrônico de votação, composto por urnas eletrônicas e respectivos programas. Em anos anteriores, alguns Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) apoiaram as eleições para a escolha dos conselheiros tutelares dos municípios, mas esta será a primeira vez que todos os TREs estarão envolvidos na ação.
Candidatos de São João do Sul pedem votos
No município são 09 candidatos aptos a serem votados. Serão 05 efetivos eleitos e os demais ficam como suplentes de acordo com o número de votos recebidos.
Desde a homologação dos nomes aptos a concorrer em 1º de outubro, 09 candidatos a conselheiros tutelares do Município de São João do Sul pedem votos dos eleitores. Buscam votos os candidatos Marlene Bendo, com o número 101; Maria Margarete, 102; Cecília Fernandes, 103; Marcelo de Bona, 105; Ângela Scarlett, 107; Lilia Cardoso, 108; Moisés Pontalti, 109; Daniela Pereira, 110 e, Mirian Josiane, 111.
O conselheiro tutelar atende queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos. Exerce as funções de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar, acompanhar e aplicar as medidas protetivas pertinentes a cada caso.

Deixe seu comentário