logo RCN

CONSELHEIROS TUTELARES SERÃO ESCOLHIDOS NO DIA 1º DE OUTUBRO

A votação para os representantes dos Conselhos Tutelares será realizada pela primeira vez, com urnas eletrônicas em todo o território Nacional.

No dia 1º de outubro, a população brasileira vai às urnas para escolher os novos conselheiros tutelares. Responsáveis por garantir a preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes, eles são escolhidos por votação popular a cada quatro anos, sempre no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao do pleito presidencial.
A votação para os representantes dos Conselhos Tutelares será realizada, pela primeira vez, com urnas eletrônicas em todo o território nacional. Isso será feito por meio da chamada eleição parametrizada ou comunitária, como também é conhecida. O termo refere-se a um pleito não oficial de instituições públicas ou particulares com a utilização, a título de empréstimo, do sistema eletrônico de votação, composto por urnas eletrônicas e respectivos programas. Em anos anteriores, alguns Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) apoiaram as eleições para a escolha dos conselheiros tutelares dos municípios, mas esta será a primeira vez que todos os TREs estarão envolvidos na ação.
Candidatos de São João do Sul pedem votos
No município são 09 candidatos aptos a serem votados. Serão 05 efetivos eleitos e os demais ficam como suplentes de acordo com o número de votos recebidos.
Desde a homologação dos nomes aptos a concorrer em 1º de outubro, 09 candidatos a conselheiros tutelares do Município de São João do Sul pedem votos dos eleitores. Buscam votos os candidatos Marlene Bendo, com o número 101; Maria Margarete, 102; Cecília Fernandes, 103; Marcelo de Bona, 105; Ângela Scarlett, 107; Lilia Cardoso, 108; Moisés Pontalti, 109; Daniela Pereira, 110 e, Mirian Josiane, 111.
O conselheiro tutelar atende queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos. Exerce as funções de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar, acompanhar e aplicar as medidas protetivas pertinentes a cada caso.

SETEMBRO: MÊS DO 36º ANIVERSÁRIO DO SUPERCOOPER Anterior

SETEMBRO: MÊS DO 36º ANIVERSÁRIO DO SUPERCOOPER

MUNICÍPIO DE PASSO DE TORRES CELEBRA ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO DE 32 ANOS COM FESTA Próximo

MUNICÍPIO DE PASSO DE TORRES CELEBRA ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO DE 32 ANOS COM FESTA

Deixe seu comentário