logo RCN

CRAS DE PRAIA GRANDE PROMOVE OFICINA “NÃO SE CALE” EM ALUSÃO AO AGOSTO LILÁS

O encontro teve como objetivo fortalecer vínculos familiares, ampliar o acesso a direitos e promover a conscientização sobre a violência contra a mulher.

Na quarta-feira (20), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Praia Grande realizou a oficina “Não se Cale”, atividade do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). A oficina, conduzida pela psicóloga Vanessa Rocha, pela assistente social Maria Cristina Clezar e pela coordenadora Ana Maria Bevilaqua, fez referência à Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e destacou o Agosto Lilás, mês dedicado ao enfrentamento da violência doméstica.

Durante a atividade, as participantes conheceram a história de Maria da Penha, os diferentes tipos de violência definidos pela Organização Mundial da Saúde, a dinâmica do ciclo de violência e os canais de apoio existentes na rede de proteção. As mulheres atendidas também acompanharam o depoimento de Valéria Teixeira, convidada especial que compartilhou sua experiência em um relacionamento abusivo. Ela ressaltou a importância de romper o ciclo de violência e a necessidade de contar com uma rede de profissionais preparados para apoiar as vítimas.

A secretária municipal de Assistência Social, Tatiani de Faveri, destacou a relevância do trabalho realizado. “A oficina reforça o papel do CRAS como espaço de acolhimento e conscientização. É fundamental que as mulheres conheçam seus direitos e saibam onde buscar apoio para enfrentar situações de violência”, afirmou.

CAMINHADA DA INCLUSÃO MOBILIZA COMUNIDADE EM TORRES E INTEGRA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA Anterior

CAMINHADA DA INCLUSÃO MOBILIZA COMUNIDADE EM TORRES E INTEGRA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

COPA AMESC DE BOCHA DEFINE FINALISTAS: SOMBRIO E MARACAJÁ DECIDEM O TÍTULO Próximo

COPA AMESC DE BOCHA DEFINE FINALISTAS: SOMBRIO E MARACAJÁ DECIDEM O TÍTULO

Deixe seu comentário