logo RCN
Assessoria de Comunicação

CRAS DE PRAIA GRANDE REALIZA OFICINA “NÃO SE CALE” EM ALUSÃO À LEI MARIA DA PENHA

Na quarta-feira (03), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Praia Grande promoveu mais uma oficina do Programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). A ação, intitulada “Não se Cale”, abordou a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) e teve como objetivo conscientizar e orientar mulheres sobre os direitos e medidas de proteção contra a violência doméstica.

As participantes foram acolhidas pela equipe técnica do CRAS, composta pela psicóloga Vanessa Rocha, a assistente social Maria Cristina Clezar e a secretária de Assistência Social, Tatiane de Faveri. Durante a oficina, as usuárias tiveram acesso a informações sobre a Rede Catarina de Proteção à Mulher da Polícia Militar.

As policiais militares Aline e Jaciane explicaram o ciclo da violência, os tipos de violência, a importância do boletim de ocorrência e da medida protetiva. Também apresentaram o funcionamento do botão do pânico, ferramenta essencial para a proteção das vítimas, destacando o quantitativo de aparelhos instalados no município e regiões vizinhas.

O PAIF é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), voltado para fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura de vínculos familiares e comunitários, promover o acesso a direitos e melhorar a qualidade de vida.

CEPRAG LANÇA PROJETO PSICOSSOCIAL PARA APOIO E ACOLHIMENTO DE COLABORADORES E FAMILIARES Anterior

CEPRAG LANÇA PROJETO PSICOSSOCIAL PARA APOIO E ACOLHIMENTO DE COLABORADORES E FAMILIARES

MORRINHOS DO SUL TERÁ DUAS NOVAS PONTES NA ERS-494 ATRAVÉS DE CONVÊNIO ENTRE CONSÓRCIO CIDIRUR E GOVERNO DO ESTADO Próximo

MORRINHOS DO SUL TERÁ DUAS NOVAS PONTES NA ERS-494 ATRAVÉS DE CONVÊNIO ENTRE CONSÓRCIO CIDIRUR E GOVERNO DO ESTADO

Deixe seu comentário