CRAS DE SÃO JOÃO DO SUL REALIZA PALESTRA SOBRE BULLYING

Atividade foi desenvolvida para crianças que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em São João do Sul.
Na tarde de 22 de outubro, a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) recebeu o grupo de crianças que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Na ocasião, foi realizada uma palestra sobre "Bullying e o comportamento na sociedade", onde aproximadamente 20 crianças assistiram e participaram tornando este momento um grande debate.
A equipe técnica do CRAS, psicóloga Luciane Bitencourt de Souza e a assistente social Fabiana da Rosa Leffa, são as técnicas responsáveis pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e contam com outra equipe formada pela coordenadora Cássia Borba e os orientadores sociais: Sandra Alexandre, Jhonatan Santos da Silva, Alexandre Fabiano dos Santos e Krisna Mendes, que realizam atividades de artes, judô e música, sendo que durante as aulas seguem um cronograma de trabalho que visam prevenir situações de vulnerabilidade familiar, bem como fortalecer os vínculos familiares, comunitários e sociais.
Fabiana Leffa, afirmou que "esta palestra foi muito importante, pois, além de promovermos o fortalecimento de vínculos entre os integrantes deste grupo, pudemos realizar um debate onde as crianças refletiram sobre o seu comportamento em casa, na escola e na sociedade". Destaca.
Para Luciane, "trabalhar os aspectos comportamentais entre as crianças é fundamental, pois esta é uma fase da vida imprescindível para se tornar um adulto digno e saudável".
A coordenadora Cássia Borba ressaltou a importância das atividades de prevenção desenvolvidas pelo CRAS, através do Serviço de Convivência e agradeceu toda a sua equipe pelo trabalho desenvolvido. "Estamos muito satisfeitos com o trabalho que conseguimos desenvolver até o momento e ainda temos mais atividades de prevenção agendadas até o fim do ano". Salientou.
A secretaria de Assistência Social, Janete Farias, convidou a todos para conhecerem o trabalho que o CRAS e a Assistência Social realizam. Janete afirma que a Assistência Social possui portas abertas para todas as famílias que dela necessitarem e que empenha toda a equipe para realizar o trabalho com responsabilidade e dedicação. "É muito importante que nossas famílias se sintam acolhidas e encontrem amparo na luta pelos seus direitos sociais". Finalizou a secretária.


Deixe seu comentário