MERCENÁRIOS CONQUISTA O BICAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL EM PASSO DE TORRES |
CRESCE A PROCURA PELA CIRURGIA BARIÁTRICA NO BRASIL

Em uma década o aumento superou os 60%.
Os exercícios físicos e dietas alimentares, apesar de serem o primeiro passo, não descartam a possibilidade da cirurgia bariátrica, que agora está cada vez mais ampla - pacientes que sofrem com diabetes, hipertensão, apneia do sono e doenças coronarianas também podem fazer. O acesso à informação rápida e infelizmente o crescimento do número de pessoas acima do peso, contribuem diretamente para os estudos recentes que apontam o crescimento de cirurgias bariátricas no Brasil.
De 72 mil em 2012 para 100 mil em 2016, um aumento de 39%, segundo os dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM). A maioria dos procedimentos acontecem na rede privada, mas pelo SUS também houve crescimento de 35%. Em uma década o aumento superou os 60%. Tudo isso ocorre porque a população está bem mais informada sobre a cirurgia do que antigamente. No entanto, mais cedo ou mais tarde será preciso pensar também na cirurgia plástica
O excesso de pele na região abdominal pode "estragar" a alegria e entusiasmo visual do paciente logo após a bariátrica. "Com o emagrecimento, existem sobras de peles que diversos tipos de cirurgias plásticas podem tirar e resolver o problema, como a abdominoplastia, mamoplastia, braquioplastia, entre outros", afirma Arnaldo Korn, Diretor do Centro Nacional - Cirurgia Plástica.

Deixe seu comentário