logo RCN

CRESCE A PROCURA PELA CIRURGIA BARIÁTRICA NO BRASIL

Em uma década o aumento superou os 60%.

Os exercícios físicos e dietas alimentares, apesar de serem o primeiro passo, não descartam a possibilidade da cirurgia bariátrica, que agora está cada vez mais ampla - pacientes que sofrem com diabetes, hipertensão, apneia do sono e doenças coronarianas também podem fazer. O acesso à informação rápida e infelizmente o crescimento do número de pessoas acima do peso, contribuem diretamente para os estudos recentes que apontam o crescimento de cirurgias bariátricas no Brasil.

De 72 mil em 2012 para 100 mil em 2016, um aumento de 39%, segundo os dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM). A maioria dos procedimentos acontecem na rede privada, mas pelo SUS também houve crescimento de 35%. Em uma década o aumento superou os 60%. Tudo isso ocorre porque a população está bem mais informada sobre a cirurgia do que antigamente. No entanto, mais cedo ou mais tarde será preciso pensar também na cirurgia plástica

O excesso de pele na região abdominal pode "estragar" a alegria e entusiasmo visual do paciente logo após a bariátrica. "Com o emagrecimento, existem sobras de peles que diversos tipos de cirurgias plásticas podem tirar e resolver o problema, como a abdominoplastia, mamoplastia, braquioplastia, entre outros", afirma Arnaldo Korn, Diretor do Centro Nacional - Cirurgia Plástica.

JARDIM MONTE CARLO RECEBE ENERGIA ELÉTRICA Anterior

JARDIM MONTE CARLO RECEBE ENERGIA ELÉTRICA

INÍCIO DAS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO Próximo

INÍCIO DAS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Deixe seu comentário