DUAS PRISÕES, UM ADOLESCENTE APREENDIDO E MOTOCICLETA RECUPERADA NA ÁREA DO 2° BPAT |
Mês é dedicado a campanha nacional de conscientização que busca chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial.
Na tarde de terça-feira, 03 de agosto, em Torres, o Centro de Referência da Mulher Pricila Selau - CRM, realizou a palestra de abertura do Agosto Lilás, que contou com a presença de servidores da Secretaria Municipal de Saúde, com a capacitação das agentes comunitárias.
Durante o evento, foi enaltecido que mesmo se a vítima não registrar ocorrência, vizinhos, amigos, parentes ou desconhecidos também podem utilizar o Ligue 180 ou ir a uma delegacia para denunciar uma agressão que tenham presenciado. Os casos também podem ser denunciados à Polícia pelo 190 ou ainda pelo Disque Direitos Humanos - o Disque 100. A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O Ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas.
Ainda durante o mês de agosto, o CRM, Centro de Referência da Mulher Pricila Selau, comemora o seu aniversário de 06 anos.


Deixe seu comentário