logo RCN
SANTA CATARINA

DANIELA REINEHR ANULA REAJUSTE SALARIAL DOS PROCURADORES

A governadora interina Daniela Reinehr anulou o ato administrativo da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) que definiu o pagamento da chamada verba de equivalência aos procuradores do Executivo. A decisão foi publocada em edição extra do Diário Oficial do Estado na terça-feira (24).

O pagamento é o fato que embasa o primeiro processo de impachment contra o governador afastado Carlos Moisés da Silva, que será julgado na sexta-feira (27) por suposto crime de responsabilidade na concessão da verba.  

Na justificativa da ação, Daniela diz que o pagamento criou instabilidade política e que Moisés "ficou em silêncio" perante indícios de irregularidade. A governadora interina acrescenta que o reajuste deve ser concedido por regular tramitação, ou seja, via projeto de lei ordinário na Assembleia Legislativa de SC (Alesc).  

Por aceitar recursos federais durante o combate à pandemia de Covid-19, o Estado de Santa Catarina está proibido de conceder aumento a qualquer categoria do serviço público pelo menos até o final de 2021. 

"O pagamento da verba remuneratória dos procuradores do Estado deu origem a vária impugnações relativas à sua legalidade, pondo em risco a segurança jurídica e institucional da administração pública e do Estado de Santa Catarina", escreveu.  

Com isso, Daniela aponta que há possíveis ilegalidades no ato e diverge do antigo titular, que defendia a manutenção dos pagamentos e a correta tramitação do processo dentro do Executivo. 

VISITA DE HAMILTON MOURÃO À SANTA CATARINA É ADIADA Anterior

VISITA DE HAMILTON MOURÃO À SANTA CATARINA É ADIADA

GOVERNADORA DANIELA REINEHR ANULA ATO ADMINISTRATIVO QUE CONCEDEU VERBA REMUNERATÓRIA DE EQUIVALÊNCIA AOS PROCURADORES DO ESTADO Próximo

GOVERNADORA DANIELA REINEHR ANULA ATO ADMINISTRATIVO QUE CONCEDEU VERBA REMUNERATÓRIA DE EQUIVALÊNCIA AOS PROCURADORES DO ESTADO

Deixe seu comentário