AGENTES DE SAÚDE DE PASSO DE TORRES PROMOVEM PALESTRA PARA A COMUNIDADE SOBRE COMBATE À DENGUE |
DEBATIDOS OS AVANÇOS E DESAFIOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM MORRINHOS DO SUL

O evento teve o objetivo de avaliar e propor melhorias nas políticas públicas voltadas à população em situação de vulnerabilidade.
A Prefeitura de Morrinhos do Sul realizou na terça-feira (01), a VIII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento ocorreu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Centro da cidade e reuniu representantes do poder público, trabalhadores da assistência, entidades da sociedade civil e usuários dos serviços socioassistenciais.
Com o tema “20 anos do Suas: Construção, Proteção Social e Resistência”, a conferência foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com o objetivo de avaliar e propor melhorias nas políticas públicas voltadas à população em situação de vulnerabilidade.
Durante a tarde de discussões, os participantes refletiram sobre os avanços obtidos desde a criação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e também apontaram os desafios que ainda precisam ser enfrentados para a efetivação de direitos e o fortalecimento da rede de proteção social.
A secretária Municipal de Assistência Social, Marinez Schardosim Carlos, destacou a importância do espaço como instrumento de diálogo entre governo e comunidade. “A conferência é um momento de escuta e construção coletiva. É a oportunidade que temos para ouvir as demandas da população e pensar juntos soluções que fortaleçam a assistência social no nosso Município”, afirmou.
A vice-prefeita Leoni Felidade também participou do encontro e ressaltou o compromisso da gestão com a área. “A política de assistência social é essencial para garantir dignidade às pessoas. Sabemos da importância do Suas e estamos sempre dispostos a ouvir, aprimorar e investir para que o sistema funcione com qualidade. Parabenizo todos os envolvidos nesta conferência e reforço nosso apoio ao setor”, declarou.
A presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Isolete Magali Georg Bacca, agradeceu a todos os participantes da conferência, destacou o empenho da equipe do Cras e reconheceu, com gratidão, a colaboração da palestrante, que se dispôs voluntariamente a contribuir com o evento.

Deixe seu comentário