DESTAQUE DA SEMANA

Pároco da Paróquia São João Batista de São João do Sul, padre Davi Paulo Coelho.

Pelo seu trabalho de evangelização, formação de pastorais e lideranças comunitárias, aliado a devoção e aproximação com as famílias e as comunidades, o novo pároco de São João do Sul, padre Davi Paulo Coelho tem se destacado em sua missão de evangelizar em São João do Sul.
Formado em Filosofia pela Faculdade São Luiz, Pedagogia pela UNISUL, Teologia e pós-graduação em Mediação e Acompanhamento Pastoral de Famílias pela FACASC, Davi Paulo Coelho, filho de Ana Vanilda Paulo  e Enio dos Santos Coelho (em memória), irmão de Dione Alexandre Coelho, nasceu em Sombrio no dia 05 de abril de 1989 e atualmente tem 33 anos de idade. Ele iniciou os estudos na escola Protásio Joaquim da Silva, no bairro São José em 1996 e ingressou no Seminário Menor Nossa Senhora de Caravággio em 2004, no qual ficou por 03 anos, estudando o Ensino Médio na Escola Humberto Hermes Hoffman de Caravággio.
De 2007 a 2010 cursou e concluiu o curso de Pedagogia, na UNISUL em Araranguá. Neste mesmo período trabalhou no supermercado Giassi de Sombrio e em 2011 suscitou novamente o desejo de voltar ao seminário, deste modo fez o processo vocacional e retornou ao seminário Nossa Senhora de Caravággio, em 11 de fevereiro de 2012, ano da fase Propedêutica onde continuou o processo formativo de 2013 a 2015, cursando Filosofia, em Brusque. Durante os estudos no SEFISC, realizou os estágios pastorais em Itajaí e Guaramirim.
Ingressou no Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis, em 2016, onde cursou 02 anos de Teologia na Faculdade Católica de Santa Catarina - FACASC e em 26 de agosto de 2017, recebeu a instituição do Ministério de Leitor, no Santuário Nossa Senhora de Caravággio, pelas mãos do Bispo Diocesano Dom Jacinto Inácio Flach. Nestes dois anos realizou o estágio pastoral na Paróquia São João Batista e São Judas Tadeu, bairro Ponte do Imaruim, em Palhoça; em 2018 realizou o Ano Pastoral na paróquia São Miguel Arcanjo, Vila Nova, em Içara e neste momento, iniciou a pós-graduação em Mediação e Acompanhamento Pastoral de Famílias (2018-2020), na FACASC, Florianópolis.
Em 28 de setembro de 2019, recebeu a instituição do Ministério de Acólito, na paróquia Nossa Senhora da Salete, bairro Próspera, Criciúma. Em 2020 concluiu os estudos teológicos na FACASC e no ano de 2021 realizou seu trabalho pastoral como Diácono e Vigário paroquial na Paróquia Santa Terezinha, em Jacinto Machado, até ser ordenado diácono em 05 de março de 2021, no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, seguido da Ordenação Presbiteral em 07 de agosto de 2021, na Igreja Santa Paulina, Paróquia São João Paulo II, Sombrio, onde seguiu trabalhando na paróquia até que no dia 27 de novembro de 2021, sendo nomeado pároco da Paróquia São João Batista de São João do Sul.
Indagado sobre seus objetivos futuros, o padre Davi diz que pretende trabalhar sempre para servir as comunidades atuando em visitas aos doentes e acamados e evangelizar o povo de Deus, formando lideranças, pastorais, ministros, catequistas e realizar as missas e encontros de aproximação com a religião e os mandamentos da lei de Deus.
Nas horas de folga quando não está atuando em sua missão, padre Davi Coelho gosta de viajar, visitar seus familiares, amigos e conhecer novos lugares.

Imagens

Rua Joaquim Pereira Maciel 256 , Centro
São João do Sul - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina