DESTAQUE DA SEMANA: Pároco da Paróquia São Sebastião de Praia Grande, padre Élisson C. Borges.

Com um carisma invejável e muita fé cristã, o padre Élisson Custódio Borges de 30 anos de idade, com sua jovialidade vem junto com o vigário paroquial padre Rodrigo Cristóvão Emerim, desempenhando um trabalho exemplar de evangelização com a implantação e pregação de uma nova doutrina que está cativando e trazendo à Igreja idosos, adultos, jovens e crianças em Praia Grande.
Natural de Içara e filho de Marilei Laudelino Borges e Santina Antônio Custódio, Élisson cresceu atuando nos movimentos sociais da igreja, grupo de jovens, grupos de liturgia e a caminhada vocacional na Igreja da comunidade de Poço Oito em Içara.
O amadurecimento do chamado vocacional aconteceu no momento das Santas Missões Populares no ano de 2007 e já em 2008, fez seu estágio vocacional no Seminário Nossa Senhora de Caravággio, em Nova Veneza e, depois do retiro vocacional, sentiu o desejo de ser consagrado a Deus (ser Padre). Em 2009, entrou para o Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio e ficou até 2010. De 2011 a 2013, estudou Filosofia na Faculdade São Luiz, em Brusque. De 2014 a 2018, estudou Teologia na Faculdade Católica de Santa Catarina e morava no Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis. Sua experiência pastoral, durante a etapa formativa, reuniu passagens pelas paróquias Santa Terezinha (Escola Agrícola - Blumenau), São Pedro Apóstolo (Gaspar), Nossa Senhora da Natividade (Cocal do Sul) e São Paulo Apóstolo (Criciúma).
Após o período de formação inicial, voltou para a Diocese de Criciúma para iniciar o estágio Pastoral na paróquia Nossa Senhora da Salete em preparação para a Ordenação Diaconal e Sacerdotal. Foi Ordenado Diácono dia 08 de dezembro de 2019, no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus na cidade de Içara e Ordenado Sacerdote no dia 16 de maio de 2020, no mesmo Santuário. Seu serviço Pastoral na Diocese de Criciúma teve início na Paróquia Nossa Senhora da Salete em Criciúma nos anos de 2019 a 2021.
Em setembro de 2021, o bispo Dom Jacinto fez um pedido para que ele pudesse servir a Paróquia São Sebastião em Praia Grande e no mesmo mês aconteceu as transferências do clero da Diocese, onde sua posse canônica como pároco da Paróquia de Praia Grande, aconteceu no dia 27 de novembro de 2021 na Igreja Matriz São Sebastião junto com o padre Rodrigo.
 Entre as muitas obras cristãs na Paroquia São Sebastião, o pároco padre Élisson e o vigário paroquial padre Rodrigo implantaram junto com a comunidade, os movimentos sociais de grupos de oração, de cursilhos, legião de Maria, coroinhas, pastoral da comunicação, oratório social e realiza todas as quintas feiras, das 08:00h às 19:00h o Dia de Adoração ao Santíssimo Sacramento e Confissões e Missa no final da tarde. Também realizou com fervor a semana de avivamento das festas religiosas de São Sebastião e São Cristóvão e atende com dedicação todas as igrejas da Paróquia.  
Seu maior objetivo como pároco é dar continuidade a evangelização, trazendo para igreja e o caminho de Deus as pessoas que por algum motivo estão afastadas, sejam jovens, crianças, idosos e adultos.
Nas horas de folga, as segundas-feiras, o padre Élisson costuma visitar os familiares e amigos, além de assistir bons filmes.


Imagens

Rua Joaquim Pereira Maciel 256 , Centro
São João do Sul - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina