logo RCN

DESTAQUE DA SEMANA

Secretário de Educação de Torres, Alexandre Martins Porcatt.

Natural de Torres, Alexandre Martins Porcatt, de 37 anos de idade, é casado com Caroline dos Santos Lunelli, com quem tem três filhos, Vitor Augusto, João Gabriel e Vicente.
Alexandre possui formação como Bacharel em Turismo pela ULBRA e está cursando MBA em Gestão de Projetos e MBA em Gestão Empresarial pela Uniasselvi. Ele atuou por mais de 10 anos no Sesc/RS, realizando ações de promoção do bem-estar aos comerciários de mais de 10 municípios da região. Pode contribuir durante o ano de 2018 à frente das Secretarias de Turismo, Cultura e Esporte. Enquanto secretário de Trabalho, Indústria e Comércio no período de abril de 2020 até janeiro de 2022, desenvolveu ações de fomento ao trabalho, emprego e renda, a exemplo da Casa da Terra e do Artesanato, bem como a promoção e incentivo à indústria e o comércio local, valorizando a mão de obra dos torrenses e efetivando a cultura empreendedora através de parceiros.
Agora ocupando a pasta da Secretaria de Educação, tem como principal missão efetivar políticas públicas educacionais, respeitando a legislação vigente, oportunizando o acesso ao sistema municipal de ensino para todos, buscando a aproximação e o diálogo com as equipes diretivas, docentes e comunidade escolar, bem como, proporcionar que o educando seja protagonista de seu projeto de vida.
Porcatt tem como objetivo à frente da Secretaria de Educação, deixar um legado de prosperidade para toda a comunidade torrense, além de mostrar que é possível sonhar, mesmo que em situações de grande dificuldade.
Questionado sobre o que mais gosta de fazer nas horas de folga, Alexandre diz que gosta de estar com a família, viajar, assistir um bom filme e praticar atividades ao ar livre.


PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO SUL DECRETA PONTO FACULTATIVO Anterior

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO SUL DECRETA PONTO FACULTATIVO

EQUIPE DO CBMSC LOCALIZA 10 VÍTIMAS ENTRE OS ESCOMBROS EM PETRÓPOLIS Próximo

EQUIPE DO CBMSC LOCALIZA 10 VÍTIMAS ENTRE OS ESCOMBROS EM PETRÓPOLIS

Deixe seu comentário