ESTADO MAIS SEGURO DO PAÍS: ÍNDICE DE HOMICÍDIO EM SC NO MÊS DE AGOSTO É O MENOR DOS ÚLTIMOS 18 ANOS |
DESTAQUE DA SEMANA

Presidente da Câmara de Passo de Torres, vereador Emerson Cardoso Kjillim (Fom).
De família tradicional do Município e personalidade pública reconhecida na região, Emerson Cardoso Kjillim, Fom, como é conhecido, já foi empresário do setor pesqueiro, prefeito Municipal, secretário de saúde, funcionário público, vereador por 04 mandatos e agora em 2022, presidente da Câmara de vereadores de Passo de Torres.
Natural de Passo de Torres, Fom tem 46 anos de idade e é casado com Carla Simone Fragoso da Silva Kjillim, com quem tem quatro filhos: Filipi, Alice, Hiago e Tamiris. Começou desde cedo trabalhando com seus pais na construção civil, depois ingressou no setor pesqueiro, onde trabalhou nas firmas do ramo, aventurou-se como proprietário de vidraçaria, lancheria, barco de pesca, promotor de vendas e mais tarde foi convidado pelo prefeito da época, Áureo Henrique a assumir o cargo de chefe do departamento Municipal de Esportes em 1998, pegando gosto pelo serviço público, fez concurso na Prefeitura em 2000, no qual assumiu como motorista de ônibus e ambulância onde permanece até hoje. Devido sua boa visibilidade e convivência com a população veio a se candidatar a vereador em 2008, se elegendo com maior número de votos do Município naquela eleição para o período de 2009 a 2012, reelegendo-se em 2012 para vereador de 2013 a 2016, voltou a se eleger em 2016 para o mandato 2017 a 2020 e em 2020 se reelegeu para o 4º mandato como vereador do Município, sendo que neste ano assumiu como presidente da Câmara de Vereador com o voto de todos os vereadores e partidos.
Fom atuou também como secretário Municipal de saúde em 2010, 2011, 2015 e 2016, já foi diretor de Obras e Viação e chegou a assumir a cadeira de Prefeito Municipal por 07 meses entre 2010 à 2011.
Indagado sobre seus projetos e ambições futuras, Emerson Kjillim tem como projeto à frente do Legislativo Municipal melhorar a acessibilidade do prédio da Câmara, tornar todos os projetos digitalizados, aprimorar o assessoramento às bancadas e à população, melhorar o espaço do plenário, valorizar e agilizar todos os projetos que forem para o desenvolvimento do município e seus moradores, buscar uma parceria com todos os vereadores e com o executivo municipal.
Na política, disse que trabalha para fazer um bom mandato como presidente da Câmara e como vereador e nas próximas eleições municipais colocará seu nome à disposição do seu partido e da população, buscando ser eleito prefeito Municipal de Passo de Torres para poder dar continuidade aos projetos em prol da população do município.
Questionado sobre o que gosta de fazer nas horas de folga, Fom lembrou que aprecia estar com os amigos e aproveitar cada dia com a família.

Deixe seu comentário