logo RCN

DESTAQUE DA SEMANA

Diretora da APAE de Santa Rosa do Sul, Andréia Sotério.

Há 06 anos desempenhando um papel relevante na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santa Rosa do Sul, onde atua como diretora da entidade, Andréia Sotério se destaca pela luta em prol das pessoas com deficiência.
Ela que tem 46 anos de idade e reside em Balneário Gaivota, é casada com Charles Borba, com quem tem três filhos: Ramon, Antonella e Allana. Formada em Pedagogia com especialização em Educação Especial pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), ela já participou ativamente nas atividades da Igreja Católica na Praia Santa Fé, em grupo de canto e também na organização das festas através do CAEP. Andréia também é presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Santa Rosa do Sul e coordenadora Regional do Envelhecimento da Federação das APAEs de Santa Catarina.
Andréia trabalhou na APAE de Sombrio de 2009 a 2014, sendo que foi aprovada no Concurso Público do Estado de Santa Catarina em 2014, atuando por um ano na EEB Governador Irineu Bornhausen, no bairro São Luiz em Sombrio. Em seguida foi aprovada no concurso para a educação especial e passou a atuar na APAE de Santa Rosa do Sul, na equipe de coordenação, e no ano seguinte, como diretora da entidade, cargo que exerce até os dias atuais.
À frente da APAE, ela ressalta que tem como principal objetivo sempre dar o seu melhor, em prol de todas as pessoas necessitadas. "Eu acredito que cada um pode fazer um pouco mais do que o comum, com o objetivo de ajudar o próximo. Todos nós temos a capacidade de nos doarmos um pouco mais, e é isso que nos faz seres humanos melhores". Salientou a diretora.
Nas horas de folga, Andréia salienta que gosta de estar com a família e caminhar na beira da praia.

HÉLIO COSTA: 11 MILHÕES  DESTINADOS AO SUL EM 30 MESES Anterior

HÉLIO COSTA: 11 MILHÕES DESTINADOS AO SUL EM 30 MESES

PRESIDENTE ALTERA LEGISLAÇÃO DO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS Próximo

PRESIDENTE ALTERA LEGISLAÇÃO DO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS

Deixe seu comentário