DESTAQUE DA SEMANA

Secretário de Planejamento, Turismo, Cultura e Meio Ambiente de São João do Sul, Diego Herr.
Formado em História pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e técnico agrícola pela Escola Agrotécnica Federal de Sombrio (EAFS), atual Instituto Federal Catarinense (IFC), de Santa Rosa do Sul, Diego de Melo Herr, natural de Torres, tem 40 anos de idade e é casado com Letícia Bitencourt da Rosa, com quem tem duas filhas, Isabele de 13 anos e Heloísa, de 03.
Diego sempre foi uma pessoa que participou das atividades comunitárias, participando e contribuindo para a promoção da cultura local.
Na vida pública ele foi secretário de Agricultura no ano de 2004, na gestão do prefeito Antônio de Oliveira Cardoso (Toninho, em memória), sendo que após deixar a Secretaria, atuou como professor, lecionando em escolas de São João do Sul, Passo de Torres e Sombrio de 2005 a 2012, quando então recebeu o convite do prefeito João Rubens, para assumir a Secretaria de Planejamento, Turismo, Cultura e Meio Ambiente de São João do Sul no ano de 2013, cargo que exerce até hoje, no qual tem se notabilizado na região, pela competência na elaboração de projetos para o município, contribuindo com o desenvolvimento de São João do Sul.
Membro atuante do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Diego também se destaca por sua articulação política, no qual se tornou um dos braços fortes da Administração Municipal na busca de recursos para obras e benfeitorias no município, além de ser figura importante para a construção da chapa que culminou com duas eleições vitoriosas de Moacir e Edinho, com a união de sete partidos.
Sendo responsável pelas principais festas e eventos do município nos últimos anos, o secretário demonstra sua satisfação de poder alavancar a cultura do município, com eventos como a Festa do Colono, Eventos Natalinos, Aniversário de Emancipação, dentre outras celebrações.
Na Administração Municipal, Diego salienta que tem como objetivo colaborar com o seu trabalho visando contribuir com o desenvolvimento do município e da região, através da elaboração de projetos para a captação de recursos, que possam se transformar em investimentos e melhorias para o cidadão joão-sulense.
Questionado sobre o que gosta de fazer nas horas de folga, ele ressaltou que gosta de estar com a família, assistir filmes, documentários e tocar violão.

Deixe seu comentário