DUAS PRISÕES, UM ADOLESCENTE APREENDIDO E MOTOCICLETA RECUPERADA NA ÁREA DO 2° BPAT |
DONA FAUSTINA COMEMORA SEUS 100 ANOS DE IDADE

Moradora de Três Coqueiros, São João do Sul, esbanja saúde e simpatia.
Chegar aos 100 anos de idade, mesmo com todos os avanços da medicina moderna, ainda é uma conquista para poucos no mundo. Conseguir essa marca gozando de plena saúde, então, é ainda mais raro. A senhora Faustina dos Santos Scheffer, moradora de Três Coqueiros, São João do Sul, pode se gabar de atingir esse feito.
Nascida em 21 de setembro de 1920, ela sempre residiu na comunidade, trabalhou na roça durante toda a sua vida, e até hoje gosta de cultivar suas flores e plantas.
Ela que é viúva, tem ainda vivos, 08 filhos, 19 netos, 23 bisnetos e 05 tataranetos, os quais adora reunir para comer churrasco, prosear e dançar.
Faustina tem uma disposição invejável, gosta de cozinhar, cuidar de suas flores, e se falar para ela que tem uma gaita, logo pede para que toque, pois ama dançar ao som de uma gaita, isso tudo no auge de seus 100 anos de idade.
Questionada sobre os segredos para ter uma vida longeva, Faustina relata que "eu nunca fui de me estressar com as coisas, sempre fui e ainda sou uma pessoa muito alegre e brincalhona, faço meus versinhos e procuro sempre ver o lado bom de todas as situações". Salienta. Ela lembra que já passou por problemas de saúde e achou que seria a sua vez, mas se recuperou e se possível quer viver ainda muitos anos.
O gene da família é bom, afinal de contas dona Faustina possui uma irmã, que está com 95 anos de idade, e em novembro deste ano estará completando 96.
No domingo, 20 de setembro, Dona Faustina recebeu uma festa surpresa de seus familiares, que respeitando o distanciamento social, lhe visitaram durante todo o dia, para que cada um pudesse passar um tempo com a matriarca da família. Ela recebeu inúmeros presentes, mas lembrou que dinheiro nenhum compra a felicidade de ver a família reunida e dançar ao som de uma gaita.

Deixe seu comentário