logo RCN

EM APENAS UM DIA, SICOOB RECEBEU R$ 500 MILHÕES EM PEDIDOS DO PRONAMPE

  • Marcello Casal Jr/Agência Brasil -

De acordo com a cooperativa de crédito, 95% desses pedidos veio das regiões Sul e Sudeste

Nesta segunda-feira (13), o Sicoob começou a operar as linhas de crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Em menos de 24 horas, a cooperativa de crédito recebeu R$ 500 milhões em pedidos de financiamentos. De acordo com o Sicoob, 95% desses pedidos veio da região Sul e Sudeste.

O Pronampe tem como objetivo garantir que pequenos negócios possam contar com capital de giro durante a pandemia, beneficiando 4,5 milhões de empresas em todo o país. O financiamento tem prazo de até 36 meses, sendo oito de carência, e juros à taxa Selic de 1,25% ao ano. 

"Esta linha de crédito é um grande benefício para os micro e pequenos empresários brasileiros. Com uma taxa de juros baixíssima e prazo de reembolso confortável, eles podem receber um importante aporte para manter seus negócios em um momento em que a atividade econômica começa a dar sinais de retomada", destacou o superintendente de Negócios e Desenvolvimento do Sicoob, Luciano Ribeiro. 

De acordo com o diretor de Operações do Sicoob, Ênio Meinen, os juros pagos nessas operações compõem a base de cálculo para rateio de resultado ao final de cada ano no período de empréstimo, o que reduzirá a taxa contratada para os cooperados do Sicoob. 

Outro benefício do Pronampe é a existência do Fundo Garantidor de Operações (FGO), que cobre até 85% de eventuais inadimplências. 

SANTA CATARINA TEM A SEGUNDA MENOR TAXA DE ANALFABETISMO DO PAÍS Anterior

SANTA CATARINA TEM A SEGUNDA MENOR TAXA DE ANALFABETISMO DO PAÍS

ATIVIDADE ECONÔMICA DE SC CRESCEU 3,52% EM MAIO, SEGUNDO BC Próximo

ATIVIDADE ECONÔMICA DE SC CRESCEU 3,52% EM MAIO, SEGUNDO BC

Deixe seu comentário