DUAS PRISÕES, UM ADOLESCENTE APREENDIDO E MOTOCICLETA RECUPERADA NA ÁREA DO 2° BPAT |
EM CELEBRAÇÃO DOS 15 ANOS ABAESC CONFIRMA RECURSOS PARA MINIESCAVADEIRA

Associação de bananicultores terá emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura para aquisição do equipamento.
A Associação dos Bananicultores do Extremo Sul Catarinense (Abaesc) celebrou no dia 21 de agosto, os seus 15 anos de criação. Durante a solenidade, realizada no Parque Municipal de Eventos de Santa Rosa do Sul, autoridades confirmaram a liberação de recursos para aquisição de uma miniescavadeira, equipamento que vai contribuir com os serviços prestados aos produtores associados.
Com cerca de 150 bananicultores associados, a Abaesc realizou a solenidade de comemoração de seu 15º aniversário. O presidente Sivaldo de Oliveira Scheffer, incluído o prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg da Rosa, vereador Jailson Mota, os secretários municipais de Governo, Edson Borba e de Agricultura, Jorge Fernandes, e representante da deputada estadual Ana Paula da Silva ( Paulinha), Kátia Pasini, para evento que reuniu também parte das famílias que requer a fruta na região.
Parceria em benefício da agricultura
Durante a solenidade, foram vistas imagens e depoimentos relatando uma passagem dos 15 anos da associação. Através de vídeo a deputada Paulinha anunciou a disponibilização de uma emenda no valor de R $ 350 mil, em resposta a um pedido feito pela associação. "É preciso parabenizar a todos os agricultores por seu papel na economia e no desenvolvimento da região", destacada a deputada em sua mensagem.
A emenda terá um complemento de recursos municipais, objetivando a compra de uma miniescavadeira para utilização em prol dos associados da Abaesc. "É um grande investimento e parte de um propósito maior de contribuir para melhorar o dia dos agricultores", saliente o prefeito Almides, relembrando também a contribuição do município à associação, através de um convênio assinado em maio, que vai possibilitar a manutenção das suas atividades ao longo do ano, com repasses financeiros mensais. "Esse convênio foi um gesto de valorização aos nossos agricultores, desta que é a principal atividade econômica de Santa Rosa do Sul", afirmou.

Deixe seu comentário