SÃO JOÃO DO SUL SEDIOU O 1º DESFILE DO REI E RAINHA DO ENVELHECIMENTO DAS APAES DA REGIÃO SUL |
EMPRESÁRIO DE PASSO DE TORRES SURPREENDE O BRASIL

-
null -
Reportagem especial do jornalista Giovani Grizotti, da RBS TV, denunciou esquema de fraudes no Rio Grande do Sul.
Um fato incomum fez mudar a vida do jovem empresário Passo-torrense, Moisés Alessandro da Rosa, proprietário da Gold Extintores, que presta serviços de projetos e execuções de PPCI, placas de sinalização, rede hidráulica, entre outros, para condomínios, empresas e residências na região.
Recentemente, quando estava em seu comércio, um homem o procurou se apresentando como síndico, fazendo a ele propostas para que aceitasse propina, forjando três orçamentos. "Eu não aceitei, aí continuei conversando sobre meu trabalho e eles novamente insistiram para mim repassar verba pra eles, porém fui enfático, dizendo que não aceitava, pois não é meu jeito de trabalhar. Ele saiu da sala e, em seguida, se revelou como repórter da RBS TV e queria divulgar a matéria no Fantástico e no Jornal do Almoço", disse o empresário Moisés.
A reportagem que foi exibida no telejornal Bom Dia Rio Grande, no dia 20 de junho, também está disponível no portal http://g1.globo.com/rs, e faz parte de uma série de gravações que revelam um esquema fraudulento, que começou a ser descoberto após uma disputa judicial entre uma das maiores administradoras de condomínios de Porto Alegre (RS) e um ex-gerente da empresa, no qual detalhes do esquema foram revelados, tais como a cobrança de comissões de 10% das empresas que indicam para realizar obras e serviços nos prédios para as administradoras.
A SURPRESA DA REPORTAGEM
Após a recusa de Moisés em aceitar a propina, a equipe de reportagem saiu do estabelecimento, retornando em seguida e se identificando, pedindo para fazer uma matéria sobre o assunto. Assim, o repórter o parabenizou pela forma de conduta, perguntando se esse tipo de proposta era comum no meio no qual trabalhava. O empresário disse que os pedidos de propina são comuns entre os síndicos, mesmo sendo muitas vezes feitos de forma indireta.
Questionado sobre sua postura, em meio a tantos escândalos de corrupção no Brasil, no qual por muitas vezes as pessoas se deixam manipular pelo dinheiro, o empresário refletiu: "como eu falei para o repórter quando ele se revelou, pra mim isso não muda nada, porque faz parte de mim ser assim. Fico feliz que alguém esteja investigando essas situações, porque isso é o que nós passamos diariamente em algumas empresas e, nem sempre a gente consegue revelar à comunidade, ou aos mais interessados, que muitas vezes contratam alguém para gerenciar seu negócio e nem passa pela cabeça que estão sendo lesados", salientou Moisés.


Deixe seu comentário