logo RCN

ENCENAÇÕES MARCAM A SEMANA SANTA NA REGIÃO

  • - São João do Sul

Espetáculos de fé e emoção marcam as celebrações.

As tradicionais encenações da Paixão de Cristo marcaram a programação de municípios, bairros e grupos religiosos durante a Semana Santa na região. O ponto alto da Semana Santa, que recorda toda a trajetória da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo concentrou-se no Tríduo Pascal, celebração única que iniciou na Quinta-Feira Santa e só se concluiu no Sábado Santo, na solenidade da Vigília Pascal.

Em São João do Sul, na Sexta-Feira Santa (30) foi celebrada com um lindo e emocionante espetáculo que aconteceu no Centro Comunitário Frei Adercide, onde dezenas de atores passaram a emoção da Paixão e Morte de Cristo. Centenas de fiéis acompanharam e se comoveram com a trajetória da Condenação e Morte de Jesus. Já no domingo (01) os atores voltaram a se encontrar para encenação da ressurreição de Cristo, que ocorreu na Igreja Matriz.

Em Passo de Torres a data também foi lembrada com procissão e missa.

Em Praia Grande, na Sexta-Feira aconteceu a Procissão do Cristo Morto ao redor da Praça São Sebastião, em seguida, houve o beijo na Cruz, que reuniu fiéis do município no Salão Paroquial, devido a Igreja São Sebastião ainda encontrar-se em processo de restauração.

Em Torres, na Sexta-feira Santa os jovens da paróquia reviveram os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, em uma encenação que começou na Igreja Santa Luzia, após procissão pelas ruas da cidade, onde houveram três intervenções pelo caminho: refletindo a violência no trânsito, violência contra a mulher e violência contra os jovens pelas drogas. A crucificação aconteceu na Prainha e após, houve o cortejo do Senhor morto até a igreja São Domingos.

Os municípios de Morrinhos do Sul e Mampituba, pertencentes a rede de Comunidade Senhor Bom Jesus, também realizaram atividades referente a passagem da paixão, morte e ressurreição de Jesus, no qual na comunidade de Pixirica alguns jovens realizaram uma encenação, emocionando ao público presente.

De acordo com o Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, a Páscoa é a mais importante solenidade da Igreja, marcada como grande momento para a fé e a esperança dos que crêem em Cristo. "Rompendo o túmulo, quebrando a pedra, Jesus quebra toda a força do mal que quer sempre nos empurrar para dentro da escuridão. Cristo, a luz, vence isto. Para todos nós cristãos, que temos fé, sabemos que, mesmo que em nossa vida, muitas vezes, possamos nos sentir abatidos pelos sofrimentos e limitações, no fim, o amor e a misericórdia de Deus acabam vencendo, e isso se manifesta, plenamente, no Cristo Ressuscitado", pontua o bispo.


ELUCIDADO LATROCÍNIO DE EMPRESÁRIO EM SÃO JOÃO DO SUL Anterior

ELUCIDADO LATROCÍNIO DE EMPRESÁRIO EM SÃO JOÃO DO SUL

VEREADORES DEBATEM A INSEGURANÇA E OS  PROBLEMAS DA BACIA 10 NO BAIRRO IGRA NORTE Próximo

VEREADORES DEBATEM A INSEGURANÇA E OS PROBLEMAS DA BACIA 10 NO BAIRRO IGRA NORTE

Deixe seu comentário