ENCERRA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE H1N1

Campanha que iniciou no dia 25 de abril, foi encerrada na sexta-feira, 20 de maio, com a imunização de mais de 90% do público-alvo na região.
No dia 20 de maio, foi encerrada a campanha de vacinação contra a Gripe H1N1 na região. A meta que era de 80% do público alvo (indivíduos com 60 anos de idade, crianças com idade de 06 meses a menores de cinco anos de idade - 04 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e os funcionários do sistema prisional) foi superada bem antes do prazo final.
Em Santa Catarina, foram imunizados 98,51% do público-alvo, já no Rio Grande do Sul, 92,15% dos grupos prioritários receberam a vacina. Na região da Amesc, a cobertura foi de 93,07%. Em São João do Sul, a cobertura atingiu 100%; em Praia Grande, 96,07%; em Passo de Torres, 100,88% e em Mampituba/RS, 98,24%.
Como manter os
cuidados contra a gripe
Lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia e adotar a chamada "etiqueta da tosse" são a principal recomendação dos especialistas para prevenir a gripe. Isso porque as mãos são um importante veículo de transmissão do vírus da gripe, como a influenza. A partir do contato com um doente ou com uma superfície contaminada, o vírus pode penetrar pelas vias respiratórias, se a pessoa levar a mão ao rosto, causando lesões que podem ser graves e até fatais, se não tratadas a tempo.

Deixe seu comentário