ENTIDADE QUE TRABALHA EM PROL DAS PESSOAS ESPECIAIS

Com 13 anos de existência no município, a APAE de Passo de Torres visa proporcionar aos portadores de necessidades educativas especiais a oportunidade de desenvolver suas potencialidades.
Fundada no dia 27 de dezembro de 2004, a APAE de Passo de Torres completa em 2017, 13 anos de existência. O trabalho da entidade visa proporcionar aos portadores de necessidades educativas especiais a oportunidade de desenvolver suas potencialidades e ao mesmo tempo, busca através de parcerias e participação afetiva da família e comunidade, sua inclusão na rede regular de ensino e no mercado de trabalho.
Atualmente são 20 funcionários, entre eles professores fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, neurologista e psicólogo. Também atendem na APAE merendeira, serviços gerais, monitora, secretária, contadora, diretora e o presidente. Os projetos apresentados na entidade são 1) Prevenir; 2) Apaixonados pela praia; 3) Horta; 4) Culinária; 5) Coral; 6) Expressão corporal (Dança); 7) Beleza e 8) Artesanato.
"Temos uma equipe eficiente, dedicada, competente e comprometida com a entidade", destacou a diretora Marli de Matos Cândido.
Entre as pessoas atendidas na APAE de Passo de Torres, 57 alunos que frequentam a entidade diariamente e 31 atendimentos clínicos de alunos oriundos das escolas municipal e estadual.
A diretoria da APAE de Passo de Torres é composta pelos seguintes membros: na diretoria executiva - Presidente: Eduardo Maurer Gomes; vice: Eliane Santos da Silva; 1ª diretora financeira: Zanete Idalêncio da Silva; 2ª diretora financeira: Edna Fabiana Martins; 1ª diretora secretária: Glaucia Daise Abel Santos; 2ª diretora secretária: Ana Cristina Schardosim; diretora de patrimônio: Eloisa Andréa Gomes e diretor social: Ornélio Edvino Becker; no conselho de administração - Maria Terezinha Machado Caetano; Mariazinha da Rosa; Ivani Lopes Roldão; Nilson Rodrigues da Silva e Maria Amélia Vassali Wagner e no conselho fiscal, Jéssica da Silva Nunes; Tatiara Ribeiro Freitas da Silva; Jussara Morais da Silva; 1º suplente: Maria Inês Raupp; 2º suplente: Berenice Macedo Vieira; e 3º suplente: Newton Bitencourt da Silva.
Segundo o presidente Eduardo Maurer, as dificuldades de funcionamento da APAE são imensas. "Temos muitas dificuldades para manter a entidade funcionando, mas graças a Deus temos convênio com estado e o município na manutenção de alguns funcionários, no entanto, outros funcionários são mantidos e pagos pela nossa entidade. Também pagamos várias outras despesas, entre elas o pagamento de R$ 2.400,00 de aluguel, água e luz, telefone e temos um déficit de mais de mais de R$ 3.200,00 que precisam ser arrecadados através de bingos, pedágios e cobranças de sócios que contribuem na conta de luz para nossa associação", destacou o presidente Eduardo Maurer.

Deixe seu comentário