logo RCN

ENTIDADE QUE TRABALHA EM PROL DAS PESSOAS ESPECIAIS

Com 13 anos de existência no município, a APAE de Passo de Torres visa proporcionar aos portadores de necessidades educativas especiais a oportunidade de desenvolver suas potencialidades.

Fundada no dia 27 de dezembro de 2004, a APAE de Passo de Torres completa em 2017, 13 anos de existência. O trabalho da entidade visa proporcionar aos portadores de necessidades educativas especiais a oportunidade de desenvolver suas potencialidades e ao mesmo tempo, busca através de parcerias e participação afetiva da família e comunidade, sua inclusão na rede regular de ensino e no mercado de trabalho.

Atualmente são 20 funcionários, entre eles professores fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, neurologista e psicólogo. Também atendem na APAE merendeira, serviços gerais, monitora, secretária, contadora, diretora e o presidente. Os projetos apresentados na entidade são 1) Prevenir; 2) Apaixonados pela praia; 3) Horta; 4) Culinária; 5) Coral; 6) Expressão corporal (Dança); 7) Beleza e 8) Artesanato.

"Temos uma equipe eficiente, dedicada, competente e comprometida com a entidade", destacou a diretora Marli de Matos Cândido.

Entre as pessoas atendidas na APAE de Passo de Torres, 57 alunos que frequentam a entidade diariamente e 31 atendimentos clínicos de alunos oriundos das escolas municipal e estadual.

A diretoria da APAE de Passo de Torres é composta pelos seguintes membros: na diretoria executiva - Presidente: Eduardo Maurer Gomes; vice: Eliane Santos da Silva; 1ª diretora financeira: Zanete Idalêncio da Silva; 2ª diretora financeira: Edna Fabiana Martins; 1ª diretora secretária: Glaucia Daise Abel Santos; 2ª diretora secretária: Ana Cristina Schardosim; diretora de patrimônio: Eloisa Andréa Gomes e diretor social: Ornélio Edvino Becker; no conselho de administração - Maria Terezinha Machado Caetano; Mariazinha da Rosa; Ivani Lopes Roldão; Nilson Rodrigues da Silva e Maria Amélia Vassali Wagner e no conselho fiscal, Jéssica da Silva Nunes; Tatiara Ribeiro Freitas da Silva; Jussara Morais da Silva; 1º suplente: Maria Inês Raupp; 2º suplente: Berenice Macedo Vieira; e 3º suplente: Newton Bitencourt da Silva.

Segundo o presidente Eduardo Maurer, as dificuldades de funcionamento da APAE são imensas. "Temos muitas dificuldades para manter a entidade funcionando, mas graças a Deus temos convênio com estado e o município na manutenção de alguns funcionários, no entanto, outros funcionários são mantidos e pagos pela nossa entidade. Também pagamos várias outras despesas, entre elas o pagamento de R$ 2.400,00 de aluguel, água e luz, telefone e temos um déficit de mais de mais de R$ 3.200,00 que precisam ser arrecadados através de bingos, pedágios e cobranças de sócios que contribuem na conta de luz para nossa associação", destacou o presidente Eduardo Maurer.

APAE PASSO DE TORRES LANÇA CAMPANHA DE NOVOS SÓCIOS Anterior

APAE PASSO DE TORRES LANÇA CAMPANHA DE NOVOS SÓCIOS

Próximo

DIRETOR DO HOSPITAL DE PRAIA GRANDE PASSA INFORMAÇÕES NA CÂMARA DE VEREADORES

Deixe seu comentário