logo RCN

ENTIDADES E EMPRESAS COMPARAM CUSTO DE PRODUÇÃO DO TABACO

  • Texto e foto: Jorn. Luciana Jost Radtke -

As entidades representativas dos produtores de tabaco, formada pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e pelas Federações da Agricultura (Farsul, Faesc e Faep) e dos Trabalhadores Rurais (Fetag, Fetaesc e Fetaep) do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e lideranças das empresas fumageiras, reuniram-se na quinta-feira, 17 de dezembro, para dar início à negociação do preço do tabaco da safra 2020/2021. Os encontros que ocorreram por videoconferência, iniciaram às 08:30h, estendendo-se até o fim da tarde. Foram oito empresas: BAT Brasil (Souza Cruz), Philip Morris, JTI, Universal Leaf, Alliance One, China Brasil, CTA e UTC.

A pauta das reuniões abordou, principalmente, o comparativo da variação do custo de produção apurado pelas empresas e pelos representantes dos produtores. "Não entramos na negociação do preço, propriamente, pois precisamos, primeiro, regular a variação do custo de produção". Disse o representante da Afubra.

A retomada das reuniões será marcada para janeiro. Os produtores que já comercializam a sua safra de tabaco receberão a diferença do valor, assim que fixada a tabela de preço de cada empresa integradora.

FEIRA SABOR GAÚCHO  DE TORRES VAI CONTAR COM 55 EMPREENDIMENTOS FAMILIARES Anterior

FEIRA SABOR GAÚCHO DE TORRES VAI CONTAR COM 55 EMPREENDIMENTOS FAMILIARES

COTAÇÃO DO  DÓLAR IMPACTA  PREÇOS DE GRÃOS EM SANTA CATARINA Próximo

COTAÇÃO DO DÓLAR IMPACTA PREÇOS DE GRÃOS EM SANTA CATARINA

Deixe seu comentário