logo RCN

ESCRITOR DOMINGOS TYBURSKI MORRE AOS 81 ANOS

Como colunista do Informativo Regional ele levava palavras de amor e otimismo aos leitores há quase 05 anos.

Com uma vida dedicada a cultura e ao espiritismo, fazendo o bem por onde passava, o professor, escritor e colunista Domingos Tyburski faleceu na quinta-feira, dia 18 de outubro, no Hospital Ernesto Dorneles, em Porto Alegre, onde estava internado a mais de 45 dias, tratando-se de um câncer nos ossos, causa que o levou a óbito.

Seu Domingos que tinha 81 anos de idade, foi velado na comunidade no qual residia, em Vila Santa Catarina e seu sepultamento aconteceu no cemitério do Centro de São João do Sul, na tarde de sexta-feira (19).

A família enlutada recebeu inúmeras homenagens de entidades e amigos.

A Vida de Domingos

Nascido em Getúlio Vargas, Rio Grande do Sul no dia 1º de maio de 1937, Domingos era casado com Maria Inez Cardoso. Pai de 03 filhos: Adriana, Daniela e Elias, tendo 02 netos: Pedro Henrique e Antônio. 

Formado em Filosofia pela PUC/RS, atuou como professor de história durante 35 anos na Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul, na cidade de Canoas, Guaporé, Montenegro e Flores da Cunha, onde se aposentou, vindo a residir em São João do Sul, sendo que continuou a escrever seus livros, no qual lançou três, sendo eles: Notas Prévias para História de Flores da Cunha; Vontade de Ser Feliz e Alegria de Viver, com mais de 3.000 livros vendidos. Ele ainda pretendia lançar mais um livro, falando sobre qualidade de vida para continuar levando experiências para a terceira idade e as pessoas terem uma vida saudável e feliz.

Sempre dedicado a causa social, em São João do Sul atuou de forma voluntária na APAE, através da música e de mensagens positivistas, também participou da Pastoral do Idoso, colaborando com os líderes que visitam os idosos e com muita alegria fazia parte do grupo da Terceira Idade de São João do Sul e da maturidade ativa do SESC Torres.

Alegria de Viver 

Com esse título, seu Domingos, como era chamado carinhosamente deixou um legado escrito além dos livros, sendo que foi colunista do jornal Informativo Regional. Sua história com este periódico iniciou em 31/01/2014, na edição 119, quando ele escreveu a primeira coluna para os leitores, intitulada Alegria de Viver. Sempre falando de amor, fé, motivação e felicidade, ele deixa um grande legado e uma parceria com a equipe do Informativo Regional. 

"Seu Domingos era mais que um colunista para nós, era uma pessoa de bem, que passava sua paz a cada conversa. Nos sentíamos honrados a cada coluna que ele enviava, pois sabíamos que ele fazia isso com muito amor e dedicação", diz o diretor do Jornal.

CONSULTA PÚBICA VAI  DEBATER O PLANO DE BACIAS DO RIO MAMPITUBA Anterior

CONSULTA PÚBICA VAI DEBATER O PLANO DE BACIAS DO RIO MAMPITUBA

REALIZADA AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE TRATA DA INSTALAÇÃO DE PEDÁGIOS NA BR-101 Próximo

REALIZADA AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE TRATA DA INSTALAÇÃO DE PEDÁGIOS NA BR-101

Deixe seu comentário