logo RCN

ESTATUTO ESTADUAL DA LIBERDADE RELIGIOSA VAI VIRAR LEI

Os deputados Estaduais derrubaram na sessão de quarta-feira (14) o veto do Governo do Estado ao PL 110/2021, de autoria do deputado Rodrigo Minotto (PDT) que institui o Estatuto Estadual da Liberdade Religiosa. O projeto estabelece os princípios da liberdade religiosa, da consciência, do culto, da igualdade, da separação.
Também institui diretrizes gerais para o enfrentamento da intolerância religiosa, dos direitos individuais e coletivos, laicidade do Estado e as ações do Estado na defesa da liberdade religiosa. Constam, ainda, as sanções previstas nos casos de violação do estatuto.
A matéria foi aprovada no fim de 2021, mas 18 artigos foram vetados pelo Governador Carlos Moisés. O projeto será promulgado nos próximos dias. "O direito à liberdade religiosa está devidamente protegido na Constituição. Mas, de uma forma em benefícios do interesse público frente aos atos de intolerância religiosa, faz necessário a gente aprimorar esse direito", explica Minotto.

SANTA CATARINA ALCANÇA RECORDE HISTÓRICO COM 67 MIL BOLSAS UNIVERSITÁRIAS CONCEDIDAS EM 2022 PELO PROGRAMA UNIEDU Anterior

SANTA CATARINA ALCANÇA RECORDE HISTÓRICO COM 67 MIL BOLSAS UNIVERSITÁRIAS CONCEDIDAS EM 2022 PELO PROGRAMA UNIEDU

ALESC DERRUBA VETO AO PROJETO DE LEI MARIA DA PENHA VAI A ESCOLA Próximo

ALESC DERRUBA VETO AO PROJETO DE LEI MARIA DA PENHA VAI A ESCOLA

Deixe seu comentário