logo RCN

FAPESC PRORROGA INSCRIÇÕES PARA SEGUNDA EDIÇÃO DO PROGRAMA NASCER

  • Fapesc/Divulgação - Chapecó é uma das 15 cidades que possuem um Cocreation Lab

Projetos têm até o dia 20 de julho para submeter suas propostas no site da Fapesc

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) prorrogou o prazo para submissão de propostas da segunda edição do Programa Nascer. Agora as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho, no site da Fapesc.

O Programa Nascer funciona como uma pré-incubação que tem como objetivo transformar o conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços para serem explorados no mercado. O programa é uma parceria entre Fapesc e Sebrae/SC para incentivo do empreendedorismo inovador. 

"Decidimos prorrogar o programa para que candidatos tenham mais condições, especialmente nesse momento de pandemia com isolamento social e dificuldade de deslocamento", explicou o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen. 

O Nascer é realizado dentro dos núcleos da pré-incubadora Cocreation Lab, ambientes colaborativos que estimulam a criatividade. Os laboratórios estão localizados em 15 cidades catarinenses: Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão e Videira. 

"Empreender pode ser a alternativa para milhares de brasileiros enfrentarem esse momento de crise. Por meio dessa parceria, o Sebrae/SC vai garantir suporte aos empreendedores selecionados para que os seus negócios sigam o caminho do sucesso", destacou o superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca.  

Na primeira edição do Nascer, foram aprovados 150 projetos nas 15 cidades participantes.

ALESC DISCUTE ESTABELECIMENTO DE PREÇO MÍNIMO PARA O LEITE Anterior

ALESC DISCUTE ESTABELECIMENTO DE PREÇO MÍNIMO PARA O LEITE

FATURAMENTO COM EXPORTAÇÕES EM SC CAIU 12,2% NO PRIMEIRO SEMESTRE Próximo

FATURAMENTO COM EXPORTAÇÕES EM SC CAIU 12,2% NO PRIMEIRO SEMESTRE

Deixe seu comentário