GERENTE DA CEPRAG FALA DAS MEDIDAS ADOTADAS QUE BENEFICIAM OS ASSOCIADOS

Patrique Alencar Homem falou das ações que estão sendo desenvolvidas pela Cooperativa em meio a pandemia do COVID-19.
A CEPRAG - Cooperativa de Eletricidade Praia Grande, responsável pela distribuição de energia elétrica nos municípios de Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres, sempre preocupada com o bem-estar do associado, vem tomando ações importantes em meio a pandemia do COVID-19. De acordo com o gerente Geral da cooperativa, Patrique Alencar Homem, mesmo sendo um momento crítico, no qual possivelmente afetará até mesmo as receitas da Ceprag, as ações em prol do associado e da comunidade não param.
Redução de Gastos
Em meio a pandemia, a Ceprag vem seguindo rigorosamente as instruções da Organização Mundial da Saúde e os decretos do Governo do Estado, sendo que esteve com o atendimento suspenso por alguns dias, conforme orientação, no qual permaneceram apenas atendimento de plantão e serviços de home office. Posteriormente, o serviço interno foi reestabelecido, com as devidas precauções.
Desde a última semana a Ceprag está com atendimento na Matriz, em Praia Grande e nos escritórios de São João do Sul e Passo de Torres, no qual continua seguindo os protocolos, onde os colaboradores fazem uso de máscara e disponibilizam álcool gel também aos associados que buscam atendimento, sendo que estes agora também precisam estar de máscara ao entrar no escritório.
No intuito de reduzir o número de colaboradores no mesmo ambiente, foram dadas férias a 21 profissionais neste mês de abril, sendo que um novo grupo sairá quando esses retornarem. Mesmo com o número reduzido de funcionários, a Ceprag continua mantendo a prestação de serviços de forma ininterrupta, com atendimento aos associados.
Atendimento ao cliente com ações de isenção e negociações
A Ceprag, aderiu as medidas de isenção regulamentadas pelo Governo Federal à população mais carente, através da Medida Provisória (MP) nº 950, no qual determina que o consumidor de baixa renda, com consumo mensal de energia elétrica inferior ou igual a 220 quilowatts-hora (kWh), está isento de pagar a conta de luz, no período de 1º de abril a 30 de junho deste ano.
Segundo o gerente Geral da Ceprag, Patrique Alencar Homem, a iniciativa beneficiará pessoas já previamente cadastradas no CadÚnico, do Governo Federal e como consumidor de baixa renda na Ceprag. O benefício de isenção neste caso é para o consumo até 220kw. Caso passe deste consumo, o associado terá que pagar o valor da diferença.
Patrique também ressalta que aos demais consumidores, que estejam com dificuldade de pagamento da conta de energia, em virtude da pandemia, devem procurar a Cooperativa, que estará analisando a situação de cada caso, podendo ser renegociado as faturas. Tal medida vale para pessoas físicas e jurídicas. Além disso, o corte da energia elétrica para consumidores residenciais e rurais, está temporariamente suspenso, conforme determinação da Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica.
Área Social
Com o aval do presidente Olívio Nichele (Gringo), a Cooperativa doou o valor de R$ 48 mil à Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, para aquisição de dois respiradores, que podem ser utilizados em casos graves de internados pelo novo Coronavírus, assim como em outras situações emergenciais.
Entre outras ações, a Ceprag também está confeccionando 2 mil máscaras que serão doadas ao Hospital Nossa Senhora de Fátima e às secretarias municipais de Saúde de Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres, para que sejam utilizadas pelos profissionais da saúde. A confecção das máscaras está a cargo da coordenadora dos projetos sociais da Ceprag, Dilce Cittadini Maciel, com apoio das instrutoras dos projetos.
O Conselho de Administração da cooperativa, também fazendo uso das verbas que lhe são destinadas, está desenvolvendo ações sociais nos três municípios de abrangência, sendo que em Passo de Torres, já foram feitos 147 kits com leite e fralda, que foram entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social, que ficará responsável pela distribuição. Em São João do Sul, a distribuição será de cestas básicas, que serão distribuídas numa parceria entre a Ceprag e a Secretaria de Assistência Social. Já em Praia Grande, a doação será realizada diretamente pela Cooperativa às famílias mais carentes.



Deixe seu comentário