PRESIDENTE LULA SANCIONA ISENÇÃO DE IR PARA QUEM GANHA ATÉ DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS |
GINETE FAGÃO CREDENCIA O CAVALO VILÃO DO ITAÓ PARA O FREIO DE OURO

Fagner Crescêncio Espíndola, montando o cavalo Vilão do Itaó conquistou em Esteio/RS o bocal de Alpaca e o credenciamento para o Freio de Ouro 2018.
Depois de quatro dias de disputa, onde os cavalos e ginetes buscaram alcançar as médias para atingir o lugar mais alto do pódio, foram definidos os campeões do Bocal de Ouro, prova de inéditos da raça Crioula que classifica para a final do Freio de Ouro. O tempo colaborou durante os dias do evento, organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), o que ajudou no andamento da competição e na presença de público no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).
Considerada uma das provas mais importantes da raça Crioula, o evento que encerrou no dia 08, trouxe muita emoção com provas de morfologia, andadura, figura, volta sobre patas, esbarrada, mangueira, campo e bayard/sarmento.
No final, 16 conjuntos - oito machos e oito fêmeas - garantiram vaga para a grande final do Freio de Ouro, que ocorre durante o primeiro final de semana da Expointer. Mas o título máximo desta etapa ficou com a égua Xiba do Infinito, da Agropecuária Infinito, de São Sepé (RS), guiada pelo ginete Miguel Souza, e com o cavalo Assuero do Rancho Aruanã, das Cabanhas KLE e Querência Crioula, de Parobé (RS) e Morro Redondo (RS), montado pelo ginete Cézar Augusto Schell Freire.
O ginete Fagner Crescêncio de São João do Sul, montando o cavalo Vilão do Itaó, de propriedade do praia-grandense Téo Santos foi classificado para o Freio de Ouro 2018 ficando com o bocal de Alpaca.
CONFIRA O RESULTADO
Bocal de Alpaca: Vilão do Itaó
Criador: Cássio Souza Bonotto, Santiago-RS
Expositor: Teo da Silva Santos
Estabelecimento: Cabanha Capão da Espera, Araranguá-SC
Ginete: Fagner Crescêncio Espindola (Fagão)
Média: 19,719.
O presidente da ABCCC, Eduardo Suñe, afirmou que foi realizado um excelente Bocal de Ouro, acima das expectativas e com uma grande variação entre as pontas, o que determinou um equilíbrio para a prova. "Tivemos animais muito competitivos e um gado excepcional, o que nos mostra o que será o Freio de Ouro. Os exemplares classificados e os que ficaram na reserva são todos muito competitivos. A prova nos surpreendeu pela qualidade e superioridade dos animais", destacou.
As atenções dos crioulistas agora se voltam para a FICCC, a "Copa do Mundo" do Cavalo Crioulo, que ocorre de 14 a 20 de maio também em Esteio/RS, onde será realizada mais uma classificatória ao Freio de Ouro Nacional. Antes, a pista do Parque de Exposições Assis Brasil ainda recebe a final do Crioulaço, de 20 a 22 de abril. O Freio de Ouro tem o patrocínio de Massey Ferguson e Ipiranga, além do apoio da Supra.
O Governo Municipal de Praia Grande, parabenizou o feito histórico para a região. "Prêmio inédito que premiou a qualidade e a evolução da raça crioula, com provas acirradas e disputadas em alto nível", destacou o prefeito Henrique Maciel, parabenizando o ginete Fagão e o proprietário do cavalo Vilão do Itaó, Téo da Silva Santos.



Deixe seu comentário