DUAS PRISÕES, UM ADOLESCENTE APREENDIDO E MOTOCICLETA RECUPERADA NA ÁREA DO 2° BPAT |
GOVERNO APRESENTA PROJETO MULTISETORIAL AOS VEREADORES DE SANTA ROSA DO SUL

Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social se uniram na criação do Sou + Você, que objetiva proporcionar ações saudáveis e de lazer de forma gratuita aos santa-rosenses.
Uma união de forças com o propósito de garantir maior qualidade de vida aos cidadãos das mais diversas faixas etárias foi realizada em Santa Rosa do Sul. Esse é o "Sou + Você", programa idealizado de forma conjunta entre as secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social e que foi apresentado aos vereadores na noite de segunda-feira, 09 de agosto, quando inicia sua passagem como Projeto de Lei na Câmara.
O prefeito Almides Roberg da Rosa, vice-prefeito Pedro D'Ávila e as secretárias de Educação Cleonice Pereira, de Saúde Fernanda Mattioli e de Assistência Social Cleonice Cabral, receberam alguns vereadores para uma primeira apresentação do programa que promete oportunizar inúmeras ações de saúde e lazer aos santa-rosenses de diferentes faixas etárias, resultando em maior qualidade de vida à população. "Estamos vivendo um momento delicado, por conta da pandemia do Coronavírus e nossa intenção é proporcionar à nossa população a chance de participar de diferentes atividades, de acordo com sua condição física e de saúde, deixando suas vidas mais leves e com mais alegria", explanou o prefeito Almides da Rosa durante a reunião de apresentação do "Sou + Você".
Um programa para todos
A apresentação do "Sou + Você" foi feita pela nutricionista da Secretaria de Assistência Social, Taiane de Matos Martins e teve por objetivo mostrar aos vereadores os benefícios que o projeto pode trazer aos cidadãos, caso venha a ser executado, após aprovação do Legislativo Municipal.
Idealizado por três diferentes secretarias, o programa vai organizar turmas para diferentes atividades, como aula de ritmos, esportes diversos, grupo de caminhadas, alongamento e mobilidade, ioga, meditação e reeducação alimentar. "O programa vai promover atividades para todas as faixas etárias, que poderão escolher qual prática está mais de acordo com sua necessidade e capacidade", explica Taiane.
Se aprovado, o programa inicia com um número de atividades, mas terá a flexibilidade de ser ampliado, conforme a demanda dos participantes. Após as inscrições, as pessoas passarão por avaliações com profissionais de saúde.
Para o prefeito Almides, a intenção é alcançar o maior número de pessoas possível, fazendo a população de Santa Rosa do Sul praticar a atividade que mais lhe agrada e trazer mais alegria à sua vida.

Deixe seu comentário