logo RCN

GOVERNO DO ESTADO PRORROGA INÍCIO DO ANO LETIVO PARA 22 DE FEVEREIRO

Atendendo à solicitação da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) a Secretaria de Estado da Educação (SED), em conjunto com a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC), decidiu na sexta-feira, 15, adiar a data do início do ano letivo de 2016 para o dia 22 de fevereiro.

Após análise conjunta do ofício encaminhado pela Fecam com o pedido de início do ano letivo 2016 para o dia 1º de março a Secretaria e a Undime informaram à Fecam que o pleito poderia ser atendido parcialmente. A decisão foi tomada em comum acordo levando em consideração a necessidade de cumprimento dos 200 dias letivos e 800 horas.
A proposta da SED e da Undime/SC foi apresentada à Fecam, em reunião que contou com a presença de representantes das Associações de Municípios e da Diretoria da Federação, em Florianópolis.
A nova data foi aceita pelos prefeitos presentes e permitirá manter a unificação dos calendários escolares entre as redes públicas estadual e municipais, medida necessária para otimizar os recursos do transporte escolar. "Nos últimos anos a definição do calendário escolar tem ocorrido de forma conjunta entre a SED, Undime e a Fecam e agora não poderia ser diferente, comenta o diretor de Apoio ao Estudante, Osmar Matiola.
Com o adiamento do início das aulas para o dia 22 de fevereiro com alunos e, dia 17 de fevereiro com planejamento para os professores, o calendário escolar sofreu outras duas importantes alterações: em julho os alunos terão apenas uma semana de férias e os professores uma semana de recesso; e em dezembro serão apenas três dias para os exames finais.

BRASIL É APONTADO COMO MELHOR PAÍS DO MUNDO PAR AO TURISMO DE AVENTURA Anterior

BRASIL É APONTADO COMO MELHOR PAÍS DO MUNDO PAR AO TURISMO DE AVENTURA

Próximo

MÉDICOS PERITOS DO INSS VOLTARÃO AO TRABALHO NO DIA 25 EM SC, MAS SEGUIRÃO EM 'ESTADO DE GREVE'

Deixe seu comentário