PRAIA GRANDE CONQUISTA NOVA PATROLA PARA RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS |
GRANDE DEMANDA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL

A secretária Municipal de Desenvolvimento Humano e Social de Passo de Torres, Marlene Dutra Vidor e sua equipe, vem realizando um trabalho consolidado no município, buscando atender a grande demanda no atendimento aos mais necessitados.
O município de Passo de Torres se caracteriza pelo crescimento populacional ao longo dos anos, ganhando destaque na região do Extremo Sul Catarinense, no qual muitas famílias buscam na cidade oportunidade de viver no litoral. Porém, o crescimento desordenado da população traz consigo muitas dificuldades à Administração Municipal, como na educação, saúde, obras e assistência social.
Na Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social de Passo de Torres, que tem à frente como secretária, Marlene Dutra Vidor, professora aposentada e ex-vereadora, que com grande conhecimento do município vem dedicando seu tempo a realizar um trabalho juntamente com sua equipe que possa atenuar as dificuldades das famílias mais carentes do município, que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Entre os trabalhos realizados pela secretaria estão:
- CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) vem realizando oficinas, dentre elas, de manicure e artesanato, possibilitando as mulheres uma formação para que possam exercer uma profissão, garantindo retorno financeiro para colaborar com a renda familiar.
- Parceria com os 08 Clubes de Mães do município.
- SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), atendendo 160 alunos com idade entre 07 a 16 anos, no qual em turno oposto ao de sala de aula realizam atividades como capoeira, jiu-jitsu e música.
Ainda é oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social orientações e credenciamento da população para encaminhamentos de aposentadoria, LOAS, auxílio doença, entre outros. A população carente, quando necessário também recebe o apoio com o auxílio funeral, prestação de serviço comunitário, fornecimento de cestas básicas, bolsa família e todos os procedimentos e cadastramento, no qual mais de 4000 pessoas do município estão no Cadastro Único, que contempla pessoas com vulnerabilidade social, assim recebendo os auxílios dos programas estaduais e federais. Além disso, recebe doações de roupas e alimentos, repassando as pessoas mais necessitadas.
"Nosso município tem uma demanda muito grande de pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de outros tipos de problemas, o que difere um pouco da realidade de outros municípios da região, pois semanalmente recebemos novos moradores em nossa cidade. Mesmo assim estamos atendendo dentro do possível toda essa demanda e podemos garantir à nossa população que nossa dedicação é integral na busca de melhorias, no qual contamos com o apoio do nosso prefeito Jonas Souza, que vem fazendo um trabalho incansável na busca de recursos", disse a secretária Marlene, lembrando da parceria com a Funasa que também está permitindo a construção de 17 Conjuntos Sanitários (banheiros) viabilizados através do programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares para atender as necessidades básicas de saneamento no Município.

Deixe seu comentário