INICIA O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE SÃO JOÃO DO SUL |
HERDEIRO DO GRUPO ANGELONI MORRE EM ACIDENTE NA BR-101

-
DIVULGAÇÃO E ARQUIVO PESSOAL - Veículo dirigido pelo empresário (detalhe) ficou completamente destruído
Roberto Angeloni, 50 anos, colidiu sua Mercedes Benz contra um outro veículo e depois um poste
Roberto Angeloni, 50 anos, um dos herdeiros da rede catarinense de supermercados Angeloni, morreu no começo da tarde deste domingo (28) em acidente de trânsito na BR-101, entre Biguaçu e Tijucas, próximo a Florianópolis. De acordo com informações, Roberto dirigia a sua Mercedes Benz GT R, com placas de Criciúma, quando colidiu lateralmente com uma caminhoneta Hilux. Com a batida, Roberto perdeu o controle do veículo, saiu da pista e atingiu um poste. Com a violência do impacto, a Mercdes partiu ao meio.
As primeiras informações são de que o empresário morreu ainda no local do acidente. Não se tem informações se havia outras pessoas no veículo nem a situação do motorista do outro veículo envolvido no acidente. .
Roberto era filho de Antenor Angeloni, ex-presidente de Criciúma Esporte Clube e fundador da rede de Supermercados Angeloni há mais de 60 anos. Ele era formado em Administração de Empresas pela Esag/Udesc, em Florianópolis, e MBA em Administração Global pela Universidade Independente de Lisboa, em parceria com a Única. Roberto iniciou no Grupo fundado pelo seu pai muito cedo. Contam que aos 10 anos já ajudava no negócio da família, em Criciúma. A família Angeloni morava no pavimento superior, enquanto a única loja ficava no térreo. Roberto ajudava a moer grãos de café ou a recortar papel para embalar produtos, porque naquela época não havia sacolas plásticas. Roberto era o filho mais velho de três filhos de Antenor. Assumiu a presidência do grupo em 2003. Era solteiro e atualmente o diretor do Grupo no Paraná. Os automóveis era um dos seus hobbies, além de ser um exímio apreciador de vinhos. A Rede Angeloni ainda não se pronunciou oficialmente sobre a morte de um dos seus principais executivos.

Deixe seu comentário