logo RCN

HNSF PROMOVEU AÇÃO EDUCATIVA SOBRE O SETEMBRO AMARELO

A iniciativa com alunos faz parte da campanha "Sua vida vale mais que ouro", alusiva ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

O Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF) de Praia Grande promoveu nos dias 13 e 15 de setembro uma ação educativa com os estudantes das escolas Leonardo Pedro Thomaz, Eliziani Citadin Marques, Afonso Bedinot e Bulcão Viana.
Os alunos participaram de palestras e dinâmicas com profissionais da equipe multidisciplinar do hospital, que abordaram temas como saúde mental, alimentação saudável, uso racional de medicamentos e atividades físicas.
A nutricionista Shayani Cechinel explicou os benefícios de uma dieta equilibrada, a farmacêutica Thamiris Magnus alertou sobre os riscos e benefícios dos medicamentos, a massoterapeuta Simone Valentin orientou sobre exercícios e a psicóloga Jessica Santos conduziu uma dinâmica para falar sobre os sentimentos dos estudantes. A assistente social Fabiana Fuchina realizou uma roda de conversa sobre o tema.
Os palestrantes principais foram os médicos Luiz Felipe e Roberto Alves, que abordaram assuntos importantes sobre o Setembro Amarelo, como os fatores de risco, os sinais de alerta e as formas de prevenção e apoio às pessoas em sofrimento psíquico. A ação teve como objetivo conscientizar os jovens sobre a valorização da vida e a importância de buscar ajuda profissional quando necessário.
O diretor do HNSF, Jean Gonçalves, avaliou a ação educativa como um sucesso e destacou a importância de levar informação e orientação aos estudantes sobre temas relevantes para a saúde. "Ficamos muito felizes em receber os alunos e compartilhar um pouco do nosso conhecimento e experiência com eles. Acreditamos que essa é uma forma de contribuir para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis, que cuidam de si mesmos e dos outros. O Setembro Amarelo é uma campanha que merece toda a nossa atenção e apoio, pois o suicídio é um problema grave de saúde pública que pode ser prevenido com informação, diálogo e acolhimento", afirmou.
Além dos profissionais do hospital estiveram presentes também o presidente da CEPRAG, Patrique Alencar Homem e a secretária de Educação de Praia Grande, Elza Daros.

ANIVERSÁRIO DE 32 ANOS DE PASSO DE TORRES SERÁ CELEBRADO COM CINCO DIAS DE FESTA Anterior

ANIVERSÁRIO DE 32 ANOS DE PASSO DE TORRES SERÁ CELEBRADO COM CINCO DIAS DE FESTA

SC TEM QUATRO CARTÓRIOS EM 1° LUGAR NO RANKING NACIONAL DE QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Próximo

SC TEM QUATRO CARTÓRIOS EM 1° LUGAR NO RANKING NACIONAL DE QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Deixe seu comentário