PREFEITURA DE PRAIA GRANDE RENOVA PARCERIA COM O PROJETO TIGRINHOS DO CRICIÚMA EC |
HOSPITAL DE PRAIA GRANDE INAUGURA NOVAS ALAS DE ATENDIMENTO

Sendo referência em saúde para os municípios do extremo sul catarinense e norte gaúcho, a Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, mantenedora do Hospital de Praia Grande, inaugurou na última terça-feira, dia 24, as alas de psiquiatria e monitoramento que já começaram a receber pacientes.
O investimento que busca gerar ainda mais qualidade no atendimento do Hospital Nossa Senhora de Fátima de Praia Grande foi de R$ 132.770,00, e veio por meio de doação do Juiz Paulo Huergo Farah, da comarca de Santa Rosa do Sul, sendo este recurso fruto de um fundo mantido pelo judiciário, de transações penais e penas restritivas do direito.
Entre as benfeitorias no Hospital estão a aquisição de 12 leitos completos, 05 monitores multiparâmetros, entre outros.
Dando início a cerimônia o diretor do Hospital, Jean da Silva Gonçalves, agradeceu a todos pela contribuição: “É com muita alegria e satisfação que podemos compartilhar esta concretização. Sonhamos juntos e conseguimos realizá-la” disse Jean, agradecendo em especial ao presidente da Associação Bongiolo, profissionais do corpo médico, funcionários e ao excelentíssimo Doutor Juiz Paulo Eduardo Huergo Farah da comarca de Santa Rosa do Sul que viabilizou o recurso para implantação das duas alas.
A secretária municipal de saúde Carmen Raiser, lembrou da parceria entre o município e o Hospital. O médico Luiz Felipe, diretor técnico do hospital, falou da importância de poder oferecer aos pacientes um espaço com visibilidade, trazendo uma imagem de mais seriedade e qualidade dos serviços prestados. O prefeito municipal de Praia Grande, Valcir Daros, que foi o primeiro presidente da Associação Hospitalar no município, falou que o hospital que já esteve para fechar suas portas, volta a ser referência inclusive para o município de Torres (RS) e todos os municípios da Amesc.
O presidente da Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, Idalino Higino Bongiolo, falou das dificuldades encontradas para a manutenção da instituição. “O atendimento no Hospital é feito 24 horas por dia, por isso, precisamos de várias equipes de trabalho, e sei da dedicação de cada funcionário para manter o bom atendimento aos pacientes. Também agradeço o prefeito Valcir, que se mantem sempre parceiro da associação e ao Juiz Paulo Farah pelo investimento no Hospital”. Enfatizou Bongiolo.
O Juiz Paulo Eduardo Huergo Farah fez questão de salientar que os aplausos proferidos a ele deveriam ser dedicados a todos aqueles que fazem do Hospital de Praia Grande referência em atendimento à saúde na região. “Antes de decidir que iria aplicar o valor no Hospital de Praia Grande, busquei me informar a fundo sobre como eram feitos os atendimentos e a qualidade dos serviços prestados, e só tive boas informações”, relatou o Juiz Paulo Farah.
Também estiveram presentes na inauguração das alas do hospital os vereadores Sérgio Boeira, Manoel Hentz da Rosa, Wanderleia Fregulia Reos e alguns membros da diretoria da Associação Hospitalar.
Encerrando a cerimônia, o Diretor convidou as autoridades para descerrarem as placas de inauguração e mostrou os demais pavimentos restaurados pela entidade, que atendeu no mês de outubro 1825 pessoas, com 208 internações e 4300 refeições servidas.




Deixe seu comentário