IGREJA MATRIZ DE SÃO JOÃO DO SUL CELEBRA COM MISSA E PROCISSÃO O DIA DE CORPUS CHRISTI

Além da Santa Missa, os fiéis desenharam com serragem os cálices, pães e vinhos, que lembram o sacramento da comunhão. Também refletiram sobre a família, o amor a Deus, a importância da doação e dos caminhos que levam a salvação do homem.

Católicos no mundo inteiro celebraram na quinta-feira, dia 16, a Festa do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, também conhecida como Corpus Christi. Na Diocese de Criciúma, a solenidade e seus tradicionais tapetes voltaram a ser celebrados nas ruas depois de dois anos devido a Pandemia. Em São João do Sul a Igreja Matriz da Paróquia que realiza esta semana a festa do padroeiro São João Batista, promoveu na parte da manhã com apoio das comunidades e pastorais, a Santa Missa e a Procissão de Corpus Christi pelas ruas da cidade.
Na procissão após a Santa Missa na Igreja Matriz onde o Pároco padre Davi Coelho refletiu sobre a história de Corpus Christi e como devemos viver, os fiéis saíram em procissão pela Avenida Nereu Ramos, onde com apoio das pastorais das comunidades do interior foi desenhado os tapetes de serragem, contendo cálices, pães, vinhos e frases que lembraram o sacramento da comunhão, refletindo sobre a família, o amor a Deus, a importância da doação e dos caminhos que levam a salvação.
A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula 'Transiturus' de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.


Imagens

Rua Joaquim Pereira Maciel 256 , Centro
São João do Sul - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina