II SEMINÁRIO DE OPORTUNIDADES E TENDÊNCIAS PARA A HORTIFRUTICULTURA

Agricultores de Mampituba (RS) participaram do II Seminário de oportunidades e tendências para a hortifruticultura promovido pelo programa 'Juntos para Competir'.
Um grupo de 14 agricultores do município de Mampituba participaram na última terça feira (04) do "II Seminário de Oportunidades e Tendências Para a Horticultura" promovido pelo Programa "Juntos para Competir", uma ação integrada do agronegócio do SEBRAE, SENAR e FARSUL. O evento aconteceu no Centro de Eventos do Parque Municipal do Chimarrão, na cidade gaúcha de Venâncio Aires.
O II Seminário de Oportunidades e Tendências para a Hortifruticultura teve início com uma palestra técnica sobre "Inovações Sustentáveis em olericultura, do ambiente protegido a enxertia", ministrada pela professora Tatiana da Silva Duarte, especialista em "cultivo protegido", destacando os desafios e os avanços tecnológicos da produção em estufas, tanto no solo como através da técnica da hidroponia.
Na sequência, o consultor do SEBRAE Flávio Cazaroli proferiu uma palestra sobre a "Gestão na Propriedade Rural", com ênfase no planejamento da sucessão rural nas pequenas propriedades. Por último aconteceu o relato da nutricionista e produtora Rosane de Marco, que trabalha com alimentação orgânica há 25 anos. A empresária coordena, com apoio do marido e filhos, os restaurantes Poente e o Tobogã, além da plantação de orgânicos no Sítio Guariroba, localizado no bairro Belém Velho, em Porto Alegre (RS).
A viagem foi mais uma atividade realizada graças à parceria firmada pelo município e o SEBRAE desde 2014 e que tem como coordenadora no município a Agente de Desenvolvimento Jucélia Cardoso da Silva Ortolan. A próxima atividade do grupo será um "Dia de Campo" na próxima terça feira, dia 11 de outubro, sobre produção ecológica de banana na propriedade da agricultora Maria Scarpari Pereira, em Vila São Jacó.

Deixe seu comentário