COMANDO DA POLÍCIA MILITAR DA 2ª COMPANHIA APRESENTA O PROGRAMA REDE RURAL DE SEGURANÇA NA REGIÃO |
INADIMPLÊNCIA CRESCE EM ABRIL E ATINGE 62,8 MILHÕES DE BRASILEIROS

-
Murici Balbinot/Arquivo -
Dívida média chega a R$ 3,2 mil por consumidor. Faixa etária de 30 a 39 anos tem maior parte dos negativados
Em abril, o número de inadimplentes cresceu 2,9% em relação ao mesmo período do ano passado e chegou a 62,8 milhões de brasileiros. O total de negativados corresponde a 40% da população adulta do país. Na comparação com março, o crescimento foi de 1,6%.
O número de devedores com participação mais expressiva no Brasil em abril está na faixa etária de 30 a 39 anos (25%), sendo em sua maioria (50,7%) mulheres. Além disso, cada consumidor negativado devia, em média, R$ 3.206,72 na soma de todas as dívidas.
Quanto à evolução das dívidas em atraso, em abril desse ano, o número cresceu 0,6% em relação ao mesmo período no ano anterior e, na passagem de março para abril, houve um crescimento de 1,38% nos débitos.
Destacam-se os débitos no setor de água e luz, que apresentam forte crescimento de 18%, enquanto o setor de comunicações viu um recuo de -8,9% após fortes altas no início da crise econômica.
Em Santa Catarina não foi diferente. A Celesc registrou em abril um crescimento de 12% na inadimplência das contas de luz na comparação com 2019. Segundo a empresa, esse índice está no mesmo nível dos outros estados. No Estado, o maior impacto ocorreu nos consumidores industriais e comerciais, com aumento de 42% da inadimplência. Já está em vigor uma lei estadual que proíbe o corte de serviços de energia, água, esgoto ou gás até 31 de dezembro.

Deixe seu comentário