MENOS BUROCRACIA: GOVERNO DE SANTA CATARINA OFERECE PAGAMENTO DO IPVA VIA PIX |
INICIAM AS OBRAS DO MONUMENTO TURÍSTICO NA PRAINHA

Nesta próxima temporada de verão, moradores e visitantes de Torres terão um novo cartão-postal.
Começaram na sexta-feira, 28 de setembro, as obras do Monumento de Torres, com a implantação do letreiro junto ao gramado da Prainha. O empreendimento é da Actor (Associação dos Construtores de Torres) e consiste num marketing turístico para a cidade. O local vai tornar-se uma grande atração para fotos, destacando o mar, o Morro do Farol e as Furnas, divulgando o nome de Torres para diferentes pontos dentro e fora do Brasil. A obra está licenciada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SMMAU) e apoiada pelos integrantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente em documento assinado no dia 27 de agosto.
O projeto do letreiro Torres foi elaborado pela Secretaria de Planejamento e Participação Cidadã, atendendo solicitação da Actor. As letras em concreto armado serão brancas, medindo 1,5m de altura, 0,30 m de profundidade e largura total de 9,29m, com volume de 2,65m³. O letreiro contará com iluminação embutida de solo, em alumínio usinado e difusor em acrílico com proteção. Terá também paisagismo com grama e mais vegetação ambientalmente compatível. Para a realização da obra pela Associação, a SMMAU concedeu a licença única LU 092/2018.
O apoio do Conselho Municipal do Meio Ambiente veio através da assinatura da presidente Ivana Freitas em documento divulgado pela entidade. É este o documento na íntegra: "Este Conselho, nas suas atribuições de Fórum de discussões ambientais, conforme solicitação, manifesta apoio a iniciativa positiva da Secretaria de Planejamento no estímulo a novas formas de identidade de nossa cidade. Nesta ação, a colocação de letras em concreto armado, formando o nome de Torres, que entrará na composição do cenário da Prainha, no que tange o ponto de vista ambiental, não há razão que sustente dano ecológico e/ou obstrução dos serviços ecológicos prestados pelos pequenos e diferentes ecossistemas do local, e diante dessa virtude, parabenizamos a Secretaria de Planejamento por realizar este serviço."


Deixe seu comentário