logo RCN
Tre SC

JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA PRAZO PARA CERCA DE 190 MIL ELEITORES DE SC REGULARIZAREM A SITUAÇÃO ELEITORAL

A Justiça Eleitoral cancelou mais de 5 milhões de títulos eleitorais em 2025. Desse total, 189.460 eleitores são de Santa Catarina. Com o cancelamento, o número do eleitorado do estado diminuiu 3,34%. Quem teve o título cancelado enfrenta diversas restrições na sociedade, dentre elas, a impossibilidade de votar e exercer a democracia. Assim, eleitores com títulos cancelados em SC têm até 6 de maio do próximo ano para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral a tempo da Eleição Geral de 2026.

Apesar desse grupo ter cerca de 11 meses para estar quite com a Justiça Eleitoral, João José Sagaz Neto, chefe da Seção de Orientação do Cadastro Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), explica que “é importante que as pessoas que tiveram o título de eleitor cancelado já providenciem a sua regularização”.

“Quanto mais próximo do final do prazo, mais pessoas buscarão os serviços da Justiça Eleitoral, e, dependendo da demanda, nem todas conseguirão atendimento, pois o número de vagas é limitado”, complementa.

PREFEITA DE TRÊS CACHOEIRAS PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA SECRETARIA DA MULHER NO RS Anterior

PREFEITA DE TRÊS CACHOEIRAS PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA SECRETARIA DA MULHER NO RS

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE PASSO DE TORRES PROMOVE CAPACITAÇÃO PRÁTICA SOBRE ZOONOSES PARA AGENTES DE SAÚDE Próximo

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE PASSO DE TORRES PROMOVE CAPACITAÇÃO PRÁTICA SOBRE ZOONOSES PARA AGENTES DE SAÚDE

Deixe seu comentário