LANÇADO O PROJETO 'CIDADE EMPREENDEDORA' EM TORRES

Na assinatura, o prefeito Carlos Souza falou da importância do engajamento dos empresários para o sucesso do projeto.
Na terça-feira, 13 de julho, a Prefeitura de Torres e o Sebrae firmaram parceria para o Projeto "Cidade Empreendedora", durante realização de Live que ocorreu às 11:00h, no Salão Principal do De Rose Palace Hotel no Centro de Torres. No evento, o prefeito Carlos Souza assinou o contrato com o superintendente do Sebrae, André Vanoni de Godoy, destacando que o engajamento dos empresários em geral na causa é a receita para o sucesso do projeto. Obedecendo os protocolos sanitários, o evento contou com uma solenidade e presença de lideranças de diversos segmentos da cidade, secretários municipais e vereadores.
Conforme o secretário do Trabalho, Indústria e Comércio, Alexandre Porcatt, o próximo passo dentro da iniciativa é reunir-se com as Secretarias para se readequarem ao plano de trabalho com as datas previstas do Projeto. A primeira atuação será com o Eixo Turismo devido à proximidade do verão. O propósito desta parceria é a busca da melhoria do ambiente de negócios locais, fomentar a cultura empreendedora, enfrentar a crise gerada pela pandemia, enfim, desenvolver mais a cidade de Torres. "Serão dois anos com muitas ações e soluções", destacou o secretário.
Segundo o prefeito Carlos Souza, "estamos novamente na vanguarda, sendo a primeira cidade do litoral e região metropolitana a integrar o programa em 2021", destacou o prefeito Carlos, acreditando na valorização do potencial como cidade empreendedora. O Projeto "Cidade Empreendedora" busca acelerar o desenvolvimento do município e transformar a realidade dos moradores, com ações estratégicas que promovem a transformação local, fomentando o empreendedorismo e gerando empregos, renda e oportunidades de negócio.
De acordo com o secretário Porcatt, o Projeto "Cidade Empreendedora" vem complementar o Programa "Desenvolve Torres" desenvolvido pela Secretaria desde o ano passado em meio a pandemia. "Cada vez mais temos que disponibilizar aos empresários iniciativas para se atualizarem e se reinventarem. Temos que dar subsídios e incentivos à educação empreendedora como solução, sem que envolvam compromissos financeiros por parte deles". Concluiu.


Deixe seu comentário