INICIA PAVIMENTAÇÃO DE TRECHO NO FINAL DA AVENIDA MANOEL PORFÍRIO DE MELO EM SANTA ROSA DO SUL |
O transplante foi realizado no hospital da PUC, em Porto Alegre, no dia 23 de março, semana da páscoa.
Toda mãe sabe bem o sacrifício que passa para ter um filho. Sabe bem os cuidados desde a gestação ao nascimento e do nascimento à criação. Toda mãe que assume ter filhos, assume o risco de vida tanto dela, quanto da criança. No entanto, a maior felicidade é quando o filho nasce e cresce com saúde, por outro lado, também é a maior tristeza saber que seu filho está doente e que a qualquer momento pode vir à óbito. Qual mãe que gosta de ver um filho sofrer? A verdadeira mãe não.
Foi assim que Dety Selau, cabelereira de 48 anos e moradora de Praia Grande, vendo o sofrimento de seu filho Alan, de 25 anos de idade, que no ano passado descobriu que seu rim não funcionava mais. Digo seu rim pois Alan nasceu somente com um pedaço de rim e ao passar dos anos, não se desenvolveu dentro da normalidade que deveria, não conseguindo filtrar o suficiente. Com isso, Alan encarou um sério tratamento de hemodiálise, afim de tentar sua recuperação.
Nestes casos sempre o transplante é a melhor opção ou melhor solução, há também a burocracia em pedir autorização na promotoria de justiça. Mas sem pensar duas vezes, sua mãe, sabendo que era compatível, em um gesto de amor e carinho decidiu mais uma vez doar-se ao seu filho, desta vez, doando um dos seus rins (esquerdo).
O transplante foi realizado no hospital da PUC, em Porto Alegre, no dia 23 de março, semana da páscoa (que presentão de páscoa hein Alan!?). A cirurgia foi um sucesso, durando aproximadamente 05:00h, a melhor notícia: ocorreu tudo 100% bem. A mãe já se encontra em casa se recuperando e o filho feliz da vida, com o rim voltando a funcionar.
Parabéns a dona Dety pelo gesto materno e fraterno, somente os pais podem ter este gesto de bondade, os filhos as vezes deixam a desejar. Dety contou à equipe do jornal que se sensibilizou tanto e sentiu-se tão feliz, que já é doadora de medula, independentemente de qualquer ser humano que estiver precisando. No momento, ela aguarda a alta do filho do hospital, prevista para a próxima semana.

Deixe seu comentário