logo RCN
Religião

MAIS UM JOVEM PRÓXIMO DE SE TORNAR FREI CAPUCHINHO

Frei Igor concluirá o Noviciado em outubro deste ano.

O município de São João do Sul está colocando seu nome na rota dos Freis Capuchinhos. Após Renan Espíndola e o frei Moises de Oliveira terem se tornado Frei, mais um jovem são-joão-sulense segue o caminho da vida religiosa.

Trata-se do Frei Igor Colares Raupp, de 19 anos de idade, filho de Elvis Cardoso Raupp e Gislaine de Souza Colares e irmão de Iasmim e Iara, que residem em Querência.

O desejo de seguir o caminho da vida religiosa iniciou desde criança, a partir do momento que iniciou a catequese, na sua comunidade, Querência. Logo após concluir o Crisma, Igor ajudou na comunidade como catequista por três anos, período em que participou de alguns encontros da Pastoral da Juventude, no qual intensificou o seu desejo.

No mês de agosto de 2015, ele foi convidado pelo Frei Antério Parise, pároco de São João do Sul à época, para participar da IV Jornada Vocacional dos Freis Franciscanos Capuchinhos do Rio Grande do Sul, que se realizou em Tramandaí, desde então passou a ser acompanhado pelos freis como vocacionado, período de discernimento vocacional.

No dia 15 de fevereiro de 2016, Igor ingressou no convento dos freis na cidade de Flores da Cunha, no qual, por um período de 10 meses, fez a primeira etapa de formação, chamado de Postulado I, momento de conhecer o carisma franciscano. Em fevereiro de 2017, foi residir em Cuiabá, no Mato Grosso, na qual fez a segunda etapa de formação, o Postulado II, num período de 08 meses, no qual pode se aprofundar mais no carisma franciscano, vivendo em fraternidade, nos serviços de pastorais e se preparando para o Noviciado.

Desde 04 de outubro de 2017 ele está no Noviciado, residindo em Marau, no Rio Grande do Sul, onde segundo ele "vivo um período mais intenso de oração e adesão ao carisma, vivência e aprendizado sobre os votos da vida religiosa, que irei professar no final desta etapa. Sinto-me feliz, realizando minha vocação e escolha de vida, vivendo como irmão e em fraternidade. Agradeço aos Freis, a paróquia São João Batista, a comunidade de Querência e a todas as pessoas que apoiaram e ainda apoiam minha decisão. Convido a todos os jovens e adolescentes, que assim como eu, sentem o desejo e o chamado de Deus para ser religioso, para que entrem em contato com os Freis e, venham ser um Franciscano Capuchinho". Ressalta.

DILCEU SEGUE A FRENTE DA SOCIEDADE ESPORTIVA  E RECREATIVA SÃO JOÃO DO SUL Anterior

DILCEU SEGUE A FRENTE DA SOCIEDADE ESPORTIVA E RECREATIVA SÃO JOÃO DO SUL

PREFEITO MOACIR TEIXEIRA ACOMPANHA A  PAVIMENTAÇÃO DO 3º LOTE DA RODOVIA SJS-345 Próximo

PREFEITO MOACIR TEIXEIRA ACOMPANHA A PAVIMENTAÇÃO DO 3º LOTE DA RODOVIA SJS-345

Deixe seu comentário