SÃO JOÃO DO SUL SEDIOU O 1º DESFILE DO REI E RAINHA DO ENVELHECIMENTO DAS APAES DA REGIÃO SUL |
MISSIONÁRIO AMAZONENSE FARÁ EXPERIÊNCIA NA PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS

-
null -
Gutemberg tem 39 anos, é formado em Letras (Língua Portuguesa) pela UniNorte, cursando pós-graduação em Linguística, em Manaus.
Uarini é uma pequena cidade no coração do estado do Amazonas, com 13 mil habitantes. É de lá que chega o jovem missionário Gutemberg Gonçalves. Ele vem para fazer uma experiência missionária na Diocese de Osório e irá conviver na Paróquia Senhor Bom Jesus, de Morrinhos do Sul e Mampituba, até dezembro deste ano.
Segundo o Padre Rodrigo Schuler, pároco na rede de comunidades Senhor Bom Jesus, "essa experiência é fruto das reflexões que a Igreja no Brasil vem se aprofundando, de que somos todos discípulos missionários e, por isso, devemos manter relações muito próximas de acolhida e envio. Toda a Igreja Católica no Brasil tem um compromisso com a Amazônia, com olhar e gesto de solidariedade". Diz.
Em 2007, quando ainda era seminarista, Padre Rodrigo atuou como seminarista na Amazônia e viveu lá por um ano, sempre motivando para que um amazonense fizesse a mesma experiência aqui no sul do país.
Gutemberg tem 39 anos, é formado em Letras (Língua Portuguesa) pela UniNorte, cursando pós-graduação em Linguística, em Manaus. No município de Uarini, onde nasceu, foi Conselheiro Tutelar, coordenador do programa Cunhantã e Curumim, voltado às crianças e também professor. Pela Diocese de Tefé, na região, fez curso de Teologia Pastoral.
Em sua cidade sempre foi bem atuante na Igreja e na comunidade, como coordenador Paroquial e de Liturgia, agente de Pastoral da Pessoa Idosa, assessor da Pastoral da Juventude e coordenador do Serviço de Animação Vocacional. Em Manaus, onde morou nos últimos anos, continuou sua dedicação na Igreja sendo ministro da Palavra, coordenador de Liturgia e ajudante num abrigo chamado Pequeno Nazareno, que acolhe meninos de rua.
Atualmente trabalhava como gerente numa empresa de Equipamentos para Informática. Sua decisão é fruto de uma futura escolha, pelo caminho vocacional. Prepara-se para ser padre. Após essa experiência na região, ele volta e ingressa no seminário para acompanhamento e estudos.
Antes de vir, Gutemberg visitou sua cidade e sua família, a 570 km de Manaus (três horas de barco). Em sua despedida, já na embarcação, o missionário registrou (foto) o momento com sua mãe Idalina e seu sobrinho. E na conversa pelo celular em redes sociais, entre frases e fotos, enviou a seguinte mensagem: "Somos chamados a seguir Jesus e com ele assumir sua causa e luta pela vida, por isso eu estou indo para servir". Concluiu Gutemberg.

Deixe seu comentário