logo RCN

MULHERES DA REGIÃO PARTICIPAM DA 5ª MARCHA DAS MARGARIDAS EM BRASÍLIA

Mais de 80 mulheres do Vale de Araranguá participaram nos dias 11 e 12 de agosto, da 5ª Marcha das Margaridas em Brasília, Distrito Federal.

 Mulheres de todo o Brasil, trabalhadoras do campo, da floresta e das águas, participaram nos dias 11 e 12 de agosto da 5ª Marcha das Margaridas em Brasília.

A caminhada que iniciou com mais de 70 mil mulheres de todos os estados brasileiros e de várias partes do mundo se concentraram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para marchar pela Esplanada dos Ministérios por igualdade, democracia, pelo fim da violência, por agro ecologia, pelo direito a terra, educação, saúde e cumprimento de direitos básicos.
Para participar da 5ª Marcha das Margaridas em Brasília, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Sul e Passo de Torres, mobilizou 36 mulheres e 04 homens do município e 45 mulheres do Vale do Araranguá para participar do evento. “Foram lotados dois ônibus de mulheres, um só com mulheres de São João do Sul e outro, levando as pessoas de todo o Vale do Araranguá. Em Brasília elas participaram ativamente das caminhadas, palestras e movimentos em prol dos seus direitos, como aposentadoria aos 55 anos de idade, mais educação, saúde e direito social”, relatou Valdeci de Andrada Pereira, Presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais que junto com Rosinei Fátima da Silva, coordenaram a viagem. 
Os ônibus partiram na segunda-feira, dia 10 de agosto e retornaram na sexta-feira, dia 14.
SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA É LEMBRADA NA REGIÃO Anterior

SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA É LEMBRADA NA REGIÃO

FACÇÃO S.A. DE ADRIANA E RONI FARIAS COMPLETA DOIS ANOS EM  VILA SANTA CATARINA Próximo

FACÇÃO S.A. DE ADRIANA E RONI FARIAS COMPLETA DOIS ANOS EM VILA SANTA CATARINA

Deixe seu comentário