PASSO DE TORRES RECEBE ENCONTRO DE PRIMEIRAS-DAMAS DA AMESC |
MUNICÍPIO DE PASSO DE TORRES CELEBROU 34 ANOS COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DIVERSIFICADA
Esporte, cultura e confraternização marcaram os 34 anos de emancipação de Passo de Torres.
O Município de Passo de Torres completou 34 anos de emancipação na sexta-feira, 26 de setembro. Com raízes açorianas, a sua história está ligada à pesca, agropecuária, turismo e ao trabalho de sua gente. Localizada às margens do Rio Mampituba, recebeu o nome em referência aos antigos “passos” de travessia e hoje se destaca como um lugar acolhedor para viver e visitar.
As comemorações do aniversário foram marcadas por uma programação diversificada, que iniciou às 15:00h com a realização do Pedal Setembro Amarelo, promovido pela Secretaria de Saúde, unindo esporte, saúde e conscientização. O percurso principal teve 5,5km e contou com a participação de pessoas de diversas idades, com foco em promover a conscientização sobre a saúde mental e incentivar a prática esportiva. Houve também o percurso kids e todos os participantes receberam boné, medalha de participação, além de água e frutas.
Paralelo ao pedal, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu ação para o descarte correto de lixo eletrônico, sendo que as pessoas que faziam o descarte na hora eram recompensadas com mudas de árvores nativas.
Na sequência o público pôde acompanhar a Dança Itinerante e também uma apresentação da Banda Marcial, valorizando a cultura local.
Corte do bolo e baile encerram as festividades
Após as apresentações culturais, foi realizado o corte do bolo e distribuído aos presentes, que ainda puderam se divertir com o baile animado pelo Grupo Bem Baileiro.
O prefeito Valmir Rodrigues ressaltou a importância da participação do público. “Foi muito especial compartilhar esse momento com a nossa comunidade. O corte do bolo simboliza a união e a alegria de todos que fazem parte da história de Passo de Torres. Essas atividades mostram o quanto é importante reunir a comunidade e celebrarmos a história do nosso Município”. Destacou Valmir.

Deixe seu comentário