MUNICÍPIO DE PRAIA GRANDE INAUGURA A 1ª ESCOLA DE PILOTOS DE BALÃO DO SUL DO BRASIL

A escola, certificada pela Anac, permitirá formar novos profissionais, ampliar a segurança e garantir a regularização do balonismo no país.
Praia Grande, Capital dos Canyons, viveu uma noite histórica na segunda-feira (22), com a inauguração do primeiro Centro de Instrução de Aviação Civil (CIAC) para formação de pilotos de balão do Sul do Brasil. A iniciativa é da empresa Canyon Sul Balonismo, dos empresários Irídio e Sílvia Boni, e marca um grande avanço para o turismo e para a profissionalização da atividade no país.
A inauguração reuniu importantes lideranças locais, entre elas o secretário de Turismo, Henrique Maciel; secretário de Administração, Jefferson Pacheco; secretário de Agricultura, Celso Júnior; presidente da Câmara de Vereadores, Roque Speck; parlamentar Lindomar Votre, representante da Polícia Civil, Tiago Lemos e também o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) Júnior Scandolara e a vice-presidente, Mônica Fischborn.
A presença de autoridades e do trade turístico deu ainda mais relevância ao ato solene. Durante a cerimônia, Irídio e Sílvia Boni apresentaram como funcionará a escola, certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), explicando que o CIAC permitirá formar novos profissionais, ampliar a segurança e garantir a regularização do setor. “É um sonho que se torna realidade não apenas para nós, mas para toda a região e para o balonismo brasileiro”, destacou o casal.
A inauguração representa um marco para o Sul do Brasil, fortalecendo a imagem de Praia Grande como a Capital dos Canyons e Capadócia Brasileira, além de consolidar o Município como referência nacional em voos de balão.
Segundo o secretário de Turismo, Henrique Maciel. “Estamos dando um passo decisivo rumo à profissionalização do balonismo, garantindo mais qualidade, regularidade e oportunidades para todos”, destacou o secretário.
A iniciativa foi celebrada com entusiasmo por todos os presentes, que enxergam no CIAC um divisor de águas para o futuro do turismo na região.

Deixe seu comentário