DUAS PRISÕES, UM ADOLESCENTE APREENDIDO E MOTOCICLETA RECUPERADA NA ÁREA DO 2° BPAT |
MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA EM SÃO JOÃO DO SUL

O município de São João do Sul estará recebendo nos dias 04 e 05 de setembro, na EEB Caetano Lummertz, em Vila Santa Catarina, o Mutirão de Castração de Animais. A ação que foi indicada pelo vereador Marcio Grei, está sendo atendida numa parceria da Prefeitura Municipal, Instituto SOS Bicho Urbano e Câmara de Vereadores de São João do Sul.
Para o vereador Marcio Grei, o objetivo é atender o maior número possível de animais, com a castração de cães e gatos, em especial podendo ter maior controle sobre os animais abandonados nas ruas, sendo que além de muitos bichanos passarem fome, acabam também proliferando doenças na sociedade. "Buscamos essas parcerias no intuito de possibilitar a todos que possam ter seus animais bem cuidados, pois a castração pode trazer inúmeros benefícios para o pet e seu cuidador", disse o vereador, que ainda agradeceu ao prefeito Moacir Teixeira e toda a Administração Municipal pelo acolhimento do projeto e a parceria desta importante ação em São João do Sul, assim como ressaltou o valoroso trabalho do Instituto SOS Bicho Urbano em toda a região.
O mutirão poderá realizar até 250 castrações nos dois dias da ação, sendo que as inscrições com Valor Social devem ser feitas de forma antecipada no Pet da Dudy, no Centro de São João do Sul, ou ainda na Rádio Catarina FM, em Vila Santa Catarina. Já para os animais pertencentes as famílias de baixa renda, a inscrição precisa ser realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social.
A importância da Castração
Ao contrário do que muita gente acredita, o animal castrado vive melhor e fica mais dócil, facilitando a interação com outros animais. Macho ou fêmea, sendo de raça ou não, podem fazer a cirurgia, evitando a superpopulação de animais, já que eles se reproduzem com muita facilidade. Uma gata não castrada e seus descendentes, por exemplo, podem ser responsáveis por 420 mil novos gatos num período de 07 anos.
Direito a Castração Gratuita de Cães e Gatos
O projeto visa também beneficiar animais de famílias em elevado grau de vulnerabilidade socioeconômica, sendo que essas necessitam de apoio para continuar com a guarda do animal, assim como animais (cães e gatos) abandonados e errantes e ainda protetoras que realizam o trabalho de resgate do animal abandonado, em situação de maus tratos, para posterior inserção deste animal em família responsável (adoção).
Para atender ao cadastro e usufruir do benefício é preciso apresentação do NIS (Número de Identificação Social) ou do registro no Programa Bolsa Família; ou ainda o guardião do animal possuir qualquer doença grave, invalidez total ou permanente; também é necessário ter domicílio em São João do Sul (comprovante de residência atualizado).
Sobre o SOS Bicho Urbano
O Instituto SOS Bicho Urbano não possui fins lucrativos e é membro do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. É independente de empresas, governos ou partidos políticos. Os recursos financeiros para o desenvolvimento de suas atividades têm em sua origem o trabalho voluntário organizado. A instituição é composta por um grupo independente, autossustentável, não possui associados ou doações mensais e tem sua sede em Passo de Torres.


Deixe seu comentário