logo RCN

NOTA ELETRÔNICA PASSA A SER OBRIGATÓRIA PARA TODOS OS PRODUTORES RURAIS DO RIO GRANDE DO SUL

Seguindo a norma definida no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), a emissão de nota eletrônica passa a ser obrigatória para todos os produtores rurais, em operações internas no Rio Grande do Sul, desde segunda-feira (05/01). Assim, o documento passa a ser usado por mais de 800 mil produtores que atuam no território gaúcho. Em operações interestaduais, a obrigatoriedade já estava valendo.

O modelo 4 da Nota Fiscal, em papel, conhecido como “talão do produtor”, não será mais permitido a partir desta data. Desta forma, caso as notas eletrônicas não sejam emitidas, as transações ficam sem documentação fiscal, o que é considerado descumprimento da legislação tributária.

A modernização da documentação fiscal no setor agropecuário torna o processo de emissão de notas mais ágil e seguro, reduzindo burocracias, minimizando falhas no preenchimento dos dados e evitando o risco da perda de documentos. A renovação antecipa também a realidade após a Reforma Tributária, que deve extinguir completamente as notas em papel.

MAIS DE 800 MIL PESSOAS PRESTIGIARAM O RÉVEILLON EM TORRES Anterior

MAIS DE 800 MIL PESSOAS PRESTIGIARAM O RÉVEILLON EM TORRES

MAMPITUBA GARANTE PRIMEIROS RECURSOS DO ANO PARA PAVIMENTAÇÃO E ABASTECIMENTO DE ÁGUA Próximo

MAMPITUBA GARANTE PRIMEIROS RECURSOS DO ANO PARA PAVIMENTAÇÃO E ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Deixe seu comentário