NÚCLEO SUL CATARINENSE DE AGROECOLOGIA PROMOVEU DIA DE CAMPO EM SÃO JOÃO DO SUL
Encontro foi realizado na propriedade de Alan, no Sítio Família Marinho, em São João do Sul.
Na tarde de terça-feira (02), o Núcleo Sul Catarinense de Agroecologia, pertencente a Rede Ecovida, realizou um dia de campo para tratar sobre a qualidade do solo, numa análise comparativa entre um solo de mata e um solo de adubação verde, com plantas de cobertura.
O foco do encontro foi a preparação para o plantio de banana, mas a técnica e o conhecimento podem ser expandidos para diversas outras culturas.
A Rede Ecovida é composta por 33 núcleos, abrangendo a Região Sul de São Paulo e os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com destaque para o Centro Ecológico, que tem sua sede em Três Cachoeiras (RS).
O dia de campo foi realizado na propriedade de Alan Lummertz Marinho, no Sítio Família Marinho, que é coordenador do grupo de São João do Sul, em parceria com a Epagri, através da extensionista de Sombrio, Mirielle de Oliveira, e contou ainda com a participação dos extensionistas de São João do Sul, Cliciana Bertoldi e Lucas Almeida. O coordenador do Núcleo Sul Catarinense da Rede Ecovida de Agroecologia, Cristiano Dalmoro Rigo, também marcou presença, destacando a importância dos produtores agroecológicos estarem adquirindo conhecimento.
Deixe seu comentário