logo RCN

NÚCLEOS FEMININOS DA COOPERJA VISITAM NOVA PETRÓPOLIS

 Com o objetivo de conhecer outros segmentos de cooperativas, as mulheres dos Núcleos Femininos da Cooperja visitaram, no dia 23 de setembro, a cidade de Nova Petrópolis no Rio Grande do Sul, para conhecer duas cooperativas que lá atuam.


Durante o período da manhã as mulheres foram recebidas na Cooperativa Sicredi Pioneira RS que é a primeira cooperativa de crédito, fundada em 1902 e puderam conhecer a empresa. O presidente, Sr. Marcio Port, falou sobre o inicio da cooperativa, os primeiros sócios, e seu funcionamento. Ele destacou que nas assembleias os votos são feitos por votação eletrônica. A Cooperativa Sicredi Pioneira possui dois programas de atuação nas escolas: União faz a Vida e; Cooperativa na Escola.


Guiadas por Magdalena Beatriz Hillebrand, as mulheres puderam visitar o primeiro monumento em homenagem ao Cooperativismo do Mundo e o memorial Padre Amstad promovido pela Casa Cooperativa de Nova Petrópolis. O espaço conta a história do cooperativismo na cidade e retrata, em uma linha do tempo, desde a imigração alemã (quando o Padre Theodor Amstad chegou ao Brasil) até a inauguração da Caixa Rural, em 1954. Também disponibiliza fatos históricos, entre eles a nomeação de Nova Petrópolis como capital nacional do cooperativismo e a irmandade com Sunchales.


No período da tarde os Núcleos Femininos da Cooperja foram até o Cooperativa PIÁ, onde Presidente Gilberto Kny e Vice Nilson Olbermann, falaram da qualidade dos seus produtos. Informaram que o leite recebido pela cooperativa é 100% fornecido por sócios e o processo de beneficiamento bastante rigoroso, sendo analisado e controlado por técnicos especializados. Para manter no mercado um produto moderno e oferecer ao consumidos novidades na área de laticínios a Piá tem técnicos que viajam o mundo em busca de tecnologia, inovação e qualidade.


Na ocasião, as participantes do Núcleo Feminino contaram um pouco de sua atuação dentro da Cooperja e seus seguimentos. O Presidente e Vice, se mostraram interessados em conhecer um pouco mais sobre a Cooperja. Finalizando, que ambas trabalham na qualidade de seus produtos que são servidos nas mesas dos consumidores.

“Foi um dia de muito aprendizado. Pudemos perceber que as pessoas unidas e organizadas em cooperativas conseguem muito mais, não importando o segmento de atuação”, destaca a coordenadora social da Cooperja, Elisabete Biz dos Santos.

HEPATITES E OS MALES CAUSADOS  À SAÚDE DA POPULAÇÃO Anterior

HEPATITES E OS MALES CAUSADOS À SAÚDE DA POPULAÇÃO

PROIBIÇÃO DO 2,4-D AUMENTARIA CUSTO DA AGRICULTURA EM 506,53% NO BRASIL Próximo

PROIBIÇÃO DO 2,4-D AUMENTARIA CUSTO DA AGRICULTURA EM 506,53% NO BRASIL

Deixe seu comentário