logo RCN

OBRAS DA SERRA DO FAXINAL SEGUEM EM ANDAMENTO EM PRAIA GRANDE

Reiniciada no km 00, na divisa com o Rio Grande do Sul, os 10 quilômetros da obra de asfalto da SC-290 da Serra do Faxinal entre Praia Grande e Cambará do Sul estão em fase de nivelamento, quebra de rochas e roçadas.

Praia Grande é um local ideal para ecoturismo e turismo de aventura. A chegada ao município passa por São João do Sul, próximo aos municípios de Mampituba-RS, Jacinto Machado, Passo de Torres e por fazer parte do "Caminho dos Cânions" traz todos os anos um grande número de visitantes às pousadas, restaurantes, resorts, campings e cânions.
A obra de pavimentação da rodovia SC-290, principal acesso que liga Praia Grande a Cambará do Sul reiniciada dia 02 de outubro de 2015, custará mais de 54 milhões para o estado de Santa Catarina e trará no futuro um grande desenvolvimento econômico e social para a região. Ela vai encurtar distâncias e favorecer o trânsito entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A empresa do grupo Português Monteadriano Engenharia e Construção SA Brasil, está realizando a obra do asfaltamento da Serra do Faxinal, onde aproximadamente quarenta pessoas estão hospedadas em Praia Grande trabalhando na administração, engenharia e outros operando máquinas pesadas, retroescavadeiras, tratores, moto-niveladores, caminhões caçambas, guinchos, fazendo roçadas, fiscalizando, etc. Entre técnicos e administração estão o diretor da obra Álvaro Ladeira, engenheiro ambiental Tiago Silveira, engenheiro civil Eduardo Pereira, técnico de segurança Debora Quadros, encarregado Armando e chefe da Topografia, Jair, todos ligados à Monteadriano. Já na supervisão ambiental da supressão, ligados à Prosul (Projetos, Supervisão e Planejamento Ltda), estão a bióloga Érica Naomi Saito, veterinários Max Farjallat e Laura Regina Grillo, técnico agropecuário Gabriel Laurindo e coordenador e engenheiro florestal Guilherme Hoffmamm.
O engenheiro civil da empresa Monteadriano Eduardo Pereira, recém-chegado na cidade de Praia Grande falou com a equipe do Jornal Informativo Regional desta importante realização. "Iniciamos a obra da Serra do Faxinal da estaca 0, na divisa do RS com SC. Estamos no primeiro momento trabalhando no nivelamento e na terraplanagem, quebra de rochas, roçadas e teremos de enfrentar a instabilidade do chão, dificuldades por se tratar de serra onde também faremos no km 2,354 ao km 2,671 um viaduto. No entanto, está chegando nos próximos dias uma usina de concreto para facilitar um pouco nosso trabalho", relatou o engenheiro Eduardo, também solicitando dos condutores de veículos que estão passando pelo trecho que tenham paciência, cuidado e respeito à sinalização da obra.   
A previsão de entrega do asfalto da Serra do Faxinal por parte da empresa Monteadriano é de 27 meses, devendo ser concluída até janeiro de 2018.

TRÂNSITO NA SERRA DO FAXINAL EXIGE CUIDADOS

Enquanto a obra de pavimentação da Serra do Faxinal está sendo realizada, o acesso dos motoristas no trecho exige muita habilidade no volante para desviar de pedras, buracos, penhascos e cuidarem de máquinas, equipamentos e pessoas que trabalham sobre a rodovia.
Mesmo com os transtornos momentâneos, a obra depois de pronta representará um grande sonho concretizado para a população que busca o desenvolvimento econômico e a geração de renda e empregos principalmente no setor turístico de Praia Grande e municípios vizinhos.

 

Anterior

MÉDICOS PERITOS DO INSS VOLTARÃO AO TRABALHO NO DIA 25 EM SC, MAS SEGUIRÃO EM 'ESTADO DE GREVE'

GOVERNO ANUNCIA O NOVO PISO NACIONAL DOS  PROFESSORES DE R$ 2.135,64 Próximo

GOVERNO ANUNCIA O NOVO PISO NACIONAL DOS PROFESSORES DE R$ 2.135,64

Deixe seu comentário